sexta-feira, 6 de julho de 2018

Bélgica não perdoa falhas e elimina o Brasil da Copa do Mundo

Em partida realizada na tarde desta sexta-feira (6), na Arena Kazan, onde Brasil e Bélgica se enfrentaram pelas quartas de final, melhor para os belgas que venceram pelo placar de 2 a 1 e avançaram para uma das semifinais da copa do mundo, e vai enfrentar agora a França, tirando o sonho do hexa da nossa seleção.

De Bruyne marca para a Bélgica

Foto: Divulgação

Os gols da partida foram assinalados através de Fernandinho(Contra) e De Bruyne para a Bélgica, descontando Felipe Augusto para a seleção brasileira.

A partida começou bem movimentada, e logo a um minuto de partida De Bruyne recebe, avança e chuta da entrada da área. A bola passa à direita de Alisson.

Aos 7 minutos o Brasil se apresentou para o jogo, quando Neymar cobra escanteio, Miranda desvia, e Thiago Silva toca sozinho, de coxa na pequena área. A bola para na trave de Courtois, que estava batido, perdendo uma grande chance de gol.

Aos 9 minutos, foi a vez de Paulinho perder uma outra boa chance de gol, quando Willian cobra escanteio, a zaga não corta, e Paulinho, sozinho, não consegue mandar para o gol.

Fernandinho desvia e faz gol contra; Brasil x Bélgica

Foto: Divulgação

No ditado quem não faz leva, a Bélgica se aproveitou, através de uma infelicidade enorme do volante Fernandinho. Após cobrança de escanteio de Chadli, o volante que substituía Casemiro, cabeceou contra sua meta e fez a alegria dos diabos vermelhos.

A partir do gol, as emoções aumentavam de lado a lado, o Brasil tentava o empate ainda no primeiro tempo e a Bélgica saindo nos contra-ataques.

De Bruyne marca para a Bélgica

Foto: Divulgação

E em uma jogada rápida aos 30, Lukaku ganha de Fernandinho no campo de defesa, deixa o brasileiro sem pai e sem mãe, deixando-o na saudade e avança até o ataque, rola a bola para De Bruyne, que  solta a bomba na entrada da área e acerta o canto de Alisson, fazendo o segundo gol da Bélgica na partida.

Com o segundo gol sofrido, o Brasil tentou diminuir o resultado, com chances de gol com Gabriel de Jesus aos 35, Marcelo aos 36, sem sucesso e com isso a Bélgica encerrava o primeiro tempo na vantagem de 2 a 0.

No segundo tempo, Tite fez logo uma mudança, tirando o Willian e colocando Firmino, para dar um maior poder de fogo ao ataque, e por muito pouco, aos 5 minutos não abria o marcador, após uma bela jogada de Marcelo pela esquerda. 

Com 8 minutos, o Brasil teve outra boa chance. quando Paulinho entrou na área e Courtois faz boa defesa.

Aos 12 minutos, Tite faz uma nova substituição, tirando Gabriel de Jesus e colocou o Douglas Costa, que mais uma vez fez um grande jogo, e logo aos 17, o Douglas Costa fez uma boa jogada  pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para a boa defesa de Cortois, que deu rebote, mas Paulinho não aproveitou na sequência.

Aos 29, foi Douglas Costa que arrancou bonito pela direita, invadiu a área e soltou a bomba para a defesa de Courtois, que deu rebote, a bola sobrou para a finalização de Neymar que ficou na marcação belga.

Renato Augusto cabeceia para fazer o gol do Brasil

Foto: Divulgação

Aos 30, o Brasil fazia o seu gol, com o Renato Augusto que tinha entrado no decorrer da partida no lugar do Paulinho. O meia recebe um cruzamento na medida de Coutinho e cabeceira de forma sensacional, no canto esquerdo de Courtois que não pode fazer. O gol dava esperança para a reação brasileira.

Dois minutos depois, por muito pouco a nossa seleção não empatava, quando Neymar jogava com Firmino, que fazia o pivô, girava e chutava. A bola tirava tinta do travessão da Bélgica.

A pressão aumentava e aos 38 minutos, o Brasil perdeu outra grande chance, quando Neymar é lançado pela esquerda, limpa a defesa e  rola para Coutinho,  que pega mal demais e perde uma chance incrível.

Aos 48 minutos, o Brasil perdeu a sua última grande chance na partida, quando Douglas Costa faz mais uma grande jogada pela direita  e solta para Neymar, que chuta para uma bela defesa  Courtois que espalmava para escanteio. Essa era o último lance de gol da nossa seleção na copa do mundo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário