segunda-feira, 2 de julho de 2018

Três jogadores podem está deixando o ABC antes do término da temporada

Informações repassadas pelo companheiro Dionísio Outeda (Gringo) dentro do seu twitter, dão conta a saída de alguns atletas que faz parte do ABC FC. E três nomes foram relacionados nas possíveis saídas do clube alvinegro. 

Resultado de imagem para tonhoa abc imagens

Foto: Divulgação

O zagueiro Tonhão, titular absoluto do clube na posição, mesmo com altos e baixos, é o melhor zagueiro que o ABC tem em seu elenco atual. Sendo jovem, com apenas 20 anos, mas joga com personalidade, apesar de ter feito um jogo muito ruim, junto com toda a equipe, diante do Santa Cruz/PE, onde o ABC foi atropelado pelo tricolor pernambucano, em pelo Frasqueirão e sendo derrotado pelo placar de 3 a 0.

Tonhão que é cria do próprio do ABC, foi emprestado ao Cruzeiro em 2015, retornando posteriormente para o clube, estando a duas temporadas, fazendo até o momento 51 jogos e 2 gols marcados. Na atual temporada minha gente, o Tonhão fez 34 jogos pelo time alvinegro, sendo titular em todas elas.

Caso venha realmente ser confirmada a saída do atleta, o ABC perde e perde muito, pois os zagueiros que estão no time, não passam segurança, pois o Samuel, é um zagueiro que não disse o que veio fazer no ABC nessa temporada,  é um jogador lento e sem poder de reação. O Danrlei que caiu muito o seu futebol no decorrer da temporada, mas é limitado na minha avaliação em termos técnicos, Henrique que é apenas um figurante no elenco do ABC. Uma contratação que não acrescentou nada com a camisa alvinegra.

Chiclete está de volta ao ABC após passagem pelo Assu (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Além do Tonhão, mais dois nomes foram colocados como possíveis dispensados e que sinceramente não vão fazer falta alguma, para o grupo de profissionais do clube para o restante da temporada. Chiclete, 23 anos que chegou como uma bela promessa, no futebol e não saiu do papel, não decolou em sua carreira no clube. Teve suas oportunidades, mas aproveitou muito pouco, a prova maior disso, que foi até emprestado para jogar a Série D pelo ASSU  e retornou para o ABC, após a eliminação do ASSU, mas o seu retorno não deu liga na sequência da temporada 2018. O atleta que nesta temporada fez 11 jogos, sendo 8 como titular e 3 saindo do banco de reservas, fez um gol apenas e jogou 703 minutos. 

Maxwell foi titular na vaga de Leandrão e recebeu elogios de Ranielle Ribeiro (Foto: Andrei Torres/ABC)

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Outro nome colocado, foi do atacante Maxwell, 23 anos, que veio do CRB para reforçar o time alvinegro na atual temporada. Mas também não rendeu quase nada. Jogador limitado tecnicamente, que não mostrou muita coisa vestindo a camisa do ABC, não vai fazer falta alguma. Fez 15 partidas, sendo 7 como titular e 8 vindo do banco de reservas, fez um gol apenas e jogou até agora 689 minutos, onde não acrescentou muita coisa. Maxwell que foi expulso no jogo da volta pela Copa do Nordeste, onde o ABC foi eliminado pelo Sampaio Corrêa.

Mas existe possibilidades de outros nomes deixarem ainda o clube antes do término da Série C, onde a situação do ABC é complicada, justamente pelas ausências das vitórias, que deixam o time potiguar, despencando na tabela de classificação e sem contar dessa eliminação na Copa do Nordeste. É um momento crítico e perigoso que vive o ABC neste instante.


Opinião do Blog: "O ABC errou muito em temos de contratações para esta temporada. O Blog sempre tem o cuidado de passar a ficha dos atletas para os desportista com responsabilidade para não cometer injustiças. Mas, o nível de atletas que foram contratados, demonstravam que os mesmos, em sua maioria eram apostas e os resultados confirmam tudo que o Blog comentou. Não é cabível em um campo real, um número enorme de atletas que não tinham e não tem a mínima chance de vestir uma camisa de massa como é o ABC FC. O planejamento colocado foi completamente errado, sem sintonia alguma em termos de atletas pontuais que vinham para vestir a camisa de imediato e participar dos jogos de uma forma competitiva. Além disso, atletas que não somaram nada, como o Chiclete, Maxwell, além desses,outros nomes não têm condições de permanecer no clube, como o próprio Henrique, o Igor, lateral esquerdo, que tinha suas limitações no estadual e era visível que ele teria dificuldades de jogar em um nível melhor em uma competição de maior dificuldade, Lauder que é limitado, Jorge Eduardo que é fraco tecnicamente, sem contar outros nomes que já saíram do clube por deficiência técnica, como o atacante Marcelo Fernandes que veio do Vietnã, Léo Ávila, Yan Petter, Murilo, entre outros. São erros como esses, que o ABC vem pagando e se complicando dentro das competições. Giscard Salton como executivo de futebol do ABC, errou muito em seu projeto para contratar atletas, para reforçar o clube, pois a maioria chegaram, foram e vão embora e não deixarão saudades alguma. Erros que podem custar o rebaixamento do clube para uma série D, que não seria nada interessante para o clube e nem para o futebol do RN."





Um comentário:

  1. A perda do zagueiro Tonhão realmente será significante pro ABC, pela importância que o mesmo tem para o clube na atuação que vem apresentando. E a saída dos outros demais, tanto faz como tanto fez, nenhum deles soma para o clube, então já que não há resultados em campo, sou a favor da saída dos mesmos.

    ResponderExcluir