O futebol africano passou neste domingo (9) por mais um triste episódio de violência e morte na porta de um estádio. Em Antananarivo, capital de Madagascar, pelo menos uma pessoa morreu e outras 37 ficaram feridas em uma confusão registrada antes da partida entre a seleção nacional e Senegal, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2019, que será realizada em Camarões.
Foto: Reprodução/Twitter/NuhuAdams
Segundo informações de agências de notícias, milhares de pessoas estavam aglomeradas desde cedo para assistir o duelo. Testemunhas relatam que havia apenas uma entrada disponível em todo o estádio Mahamasina para a entrada dos torcedores. Houve, então, uma confusão e muita gente saiu correndo em disparada, causando o pisoteamento em várias delas.
Uma torcedora que presenciou a confusão contou que muita gente já estava na fila na entrada do estádio logo nas primeiras horas da manhã, sendo que a partida só começaria às 14h30 locais (8h30 de Brasília). Na correria dos torcedores, ela se salvou porque sua mochila "amortizou os golpes" quando foi pisoteada.
Apesar do incidente, o jogo entre Madagascar e Senegal foi realizado com um público de mais de 20 mil espectadores. Pelo Grupo A, as seleções ficaram no empate por 2 a 2, em um resultado que deixou ambos na liderança com quatro pontos após duas rodadas.
Opinião do Blog: "Lamentável fatos como esse em pleno século 21 acontecer. É um descaso total por dirigentes irresponsáveis que visam o dinheiro somente e não pensam em hipótese alguma na segurança dos torcedores, sem dar uma estrutura de acordo com o tamanho do evento.
Fonte: Estadão
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário