Na partida de volta das semifinais do Brasileiro Série C, o Botafogo-SP recebeu o Cuiabá, neste sábado (8), no estádio Santa Cruz, e perdeu por 3 a 0. Como a partida de ida havia sido 0 a 0, o time do Mato Grosso avançou à final da competição e, agora, aguarda o vencedor do jogo entre Bragantino e Operário-PR para saber seu oponente na grande decisão. Está é a primeira vez que a equipe mato-grossense chega à final de uma competição nacional.
Foto: Matheus Urenha/A Cidade
Em partida impecável, os visitantes dominaram todas as ações e venceram com muita facilidade, com Destaque para o ala Danilo, que atuou pelo América na Série D e vem fazendo uma bela Série C. Os comandados de Léo Condé sofreram um gol no início do jogo e não conseguiram reagir. O Dourado se impôs e marcou mais duas vezes para conseguir o elástico placar de 3 a 0.
A equipe do Cuiabá abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com Jenison. Após jogada em velocidade pelo lado esquerdo, onde Danilo cruzou rasteiro e o atacante empurrou para o fundo das redes.
O Dourado ampliou a vantagem aos 33 minutos da etapa inicial, com Danilo. O lateral-esquerdo recebeu ótimo passe de Hiltinho, invadiu a grande área e chutou forte. O goleiro João Lucas chegou a encostar na bola, mas não conseguiu o segundo gol do Cuiabá.
O terceiro gol foi marcado aos 29 minutos da segunda etapa, com Jenison. O atacante recebeu bom passe de Doda e chutou com força, para ampliar a vantagem do time comandado por Itamar Schulle.
Agora, o Cuiabá aguarda o vencedor da partida entre Bragantino e Operário-PR, que duelam neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Germano Kruger.
Alguns nomes do atual elenco do Cuiabá já tiveram passagem pelo nosso futebol potiguar: Além do Danilo, o treinador Itamar Schulle com passagem rápida pelo ABC. Edson Borges que esteve no América. Adriano Pardal que jogou tanto pelo América e pelo ABC e Flávio Carioca, ex-América nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário