Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de negócios fora do futebol, mais precisamente por conta de imbróglio envolvendo a Mare Investimentos, empresa que fundou.
A informação é do colunista Lauro Jardim e foi publicada neste domingo (5) no jornal O Globo.
O texto diz que o MPF ofereceu à Justiça Federal na semana passada denúncia contra três ex-dirigentes da Previ [plano de previdência dos funcionários do Banco do Brasil e um dos maiores fundos de pensão da América Latina] relacionada à Operação Greenfield.
Eles são acusados de crime de gestão temerária por terem aplicado R$ 75 milhões "em desacordo com os princípios de segurança e rentabilidade", segundo a denúncia, em um fundo de investimentos da Mare, o FIP Brasil Petróleo. O valor foi quase que integramente perdido.
Foto: Marcelo Cortes
Landim está entre os investigados porque à época estava à frente da Mare Investimentos, que é um private equity voltado para o setor de óleo e gás.
Private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital diretamente em empresas com potencial de crescimento (logo, que ainda não são listadas em Bolsas de Valores) a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.
Os procuradores citam "fatos criminosos" praticados pela Mare Investimentos no encaminhamento à Justiça Federal, mas não os detalham, só colocam que estão sendo "investigados em procedimento próprio".
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário