segunda-feira, 6 de julho de 2020

Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo, é investigado pelo MPF por imbróglio com empresa que fundou, informa jornal

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de negócios fora do futebol, mais precisamente por conta de imbróglio envolvendo a Mare Investimentos, empresa que fundou.

A informação é do colunista Lauro Jardim e foi publicada neste domingo (5) no jornal O Globo.

O texto diz que o MPF ofereceu à Justiça Federal na semana passada denúncia contra três ex-dirigentes da Previ [plano de previdência dos funcionários do Banco do Brasil e um dos maiores fundos de pensão da América Latina] relacionada à Operação Greenfield.

Eles são acusados de crime de gestão temerária por terem aplicado R$ 75 milhões "em desacordo com os princípios de segurança e rentabilidade", segundo a denúncia, em um fundo de investimentos da Mare, o FIP Brasil Petróleo. O valor foi quase que integramente perdido.

Rodolfo Landim preside o Flamengo desde janeiro de 2019 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes

Landim está entre os investigados porque à época estava à frente da Mare Investimentos, que é um private equity voltado para o setor de óleo e gás.

Private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital diretamente em empresas com potencial de crescimento (logo, que ainda não são listadas em Bolsas de Valores) a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.

Os procuradores citam "fatos criminosos" praticados pela Mare Investimentos no encaminhamento à Justiça Federal, mas não os detalham, só colocam que estão sendo "investigados em procedimento próprio".


Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário