O Grêmio começa a pensar em abrir mão do Campeonato Gaúcho. Através das mídias sociais do clube, o presidente Romildo Bolzan mostrou muita preocupação com conflitos de datas com o Brasileirão, que está previsto para ser iniciado em agosto, conforme o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto: Reprodução
O mandatário não esconde a possibilidade de declarar o Caxias campeão gaúcho. A equipe grená conquistou o primeiro turno do torneio após derrotar o próprio Grêmio na decisão por 1 a 0. No segundo turno, vinha na vice-liderança do Grupo B, atrás do Tricolor.
Foto: Reprodução
"Torcemos que sim (sobre volta do Gaúcho). Confiantes que possa acontecer. Mas já temo que as datas conflitem com o início do Brasileiro. Como tem sete datas para cumprir, a coincidência de datas poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivemos condições sanitária no RS de avançarmos, no sentindo dos treinos e jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão", falou o presidente.
Sem a liberação por parte do Governo, o Grêmio vai mandar os treinos na cidade de Criciúma, inclusive, já acertou com a própria equipe carvoeira.
"A ida do Grêmio é questão técnica, continuidade de preparação. É um passo a frente daquele cronograma que foi estabelecido no futebol brasileiro do dia 9 de agosto para começar o campeonato. Depois de tanto tempo de treinamentos físicos, somente cabe evoluir para contatos, principalmente coletivos e táticos", completou.
Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário