A jogadora potiguar Antônia Ronnycleide da Costa Silva, defensora do Iranduba-AM, de 24 anos, foi convocada pelo técnico da Seleção Feminina, Vadão, para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a primeira fase de preparação, à Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho deste ano.
Integrante do grupo C, o Brasil estreia no Mundial Feminino no dia 9 de junho, contra a Jamaica, no estádio de Grenoble. Em busca do título inédito da competição, a Seleção ainda enfrenta Austrália, no dia 13, em Montpellier, e Itália, no dia 16, em Valenciennes.
Antes, o primeiro jogo oficial das “Canarinhas” neste ano será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos, onde o Brasil enfrentará os EUA, Inglaterra e Japão.
Foto: Kin Saito / CBF
Natural da cidade Riacho de Santana, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Antônia iniciou a carreira jogando futsal e agora se destaca nos campos de futebol. Aos 15 anos, a defensora foi para São Paulo. Seguiu atuando nas quadras, mas logo migrou para os gramados. Antônia já foi convocada em outras oportunidades para a Seleção, no período sob o comando da técnica Emily Lima.
No currículo, Antônia acumula passagens por clubes paulistas como Ponte Preta, Osasco Audax, Corinthians. Em 2018, foi eleita como a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi contratada pelo Iranduba, clube do Amazonas, para a disputa da Taça Libertadores da América Feminina.
Fonte: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário