quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ABC vence fora, tira a invencibilidade do ASSU e assume a liderança de forma isolada da Copa Cidade do Natal

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (23), no estádio Edgarzão, ASSU e ABC, fizeram uma partida repleta de muitas emoções, com uma chuva de gols. Melhor para o time do ABC, que venceu pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, o time alvinegro assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal, com 9 pontos conquistados, em 4 jogos disputados, com um aproveitamento de 75%.



Os gols da partida, foram assinalados através de Rodrigo Rodrigues (2) e Anderson Pedra para o ABC, descontando para o ASSU, Jânio Daniel e Nanin Cearense.



ASSU e ABC, fizeram uma partida bem movimentada e com duas viradas no decorrer do jogo. Aos 14 minutos, o ABC abria o marcador, através do atacante Rodrigo Rodrigues, que vem se destacando muito bem nesse início de temporada. Mas, quando todos pensavam que o gol daria uma tranquilidade maior ao time natalense, o ASSU mostrou um futebol bem objetivo nas conclusões e virava o marcador. Primeiramente com Jânio Daniel, através de um belo chute da entrada da área aos 26 e um minuto depois, aos 27, com Nanin Cearense, através de um chute cruzado.

Mas o ABC, minimizaria o prejuízo 5 minutos depois, aos 32, com o volante Anderson Pedra de Pedra, que marcava naquele momento, o seu primeiro gol com à camisa do ABC. Aos 40 minutos, por muito pouco, o ASSU não ficava a frente novamente, com o jogador Marcílio, que cobrava uma falta e a bola explodia no travessão. Esse seria o último grande lance do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, começou de uma forma bem aguda e logo aos 10 minutos, o atacante Rodrigo Rodrigues colocava o time abcedista na frente, fazendo a virada. Após um escanteio rasteiro para a área, a zaga do ASSU falhou e Rodrigo Rodrigues, desempatava e fazia a virada do ABC diante do Camaleão do Vale. Com a virada alvinegra, os donos da casa buscaram um novo empate a todo custo. A entrada de Rafael Guedes deu mais mobilidade ao setor ofensivo do ASSU, mas o ABC reforçou a marcação, diminuindo os espaços, sabendo suportar até o fim, garantindo a vitória. O ABC, ainda teve o atacante Neto, expulso aos 45 minutos.

Foi uma vitória importantíssima essa do ABC, pois com o resultado, assumiu a liderança do estadual, jogando a pressão para os demais. Com a vitória do ABC, o ASSU perdeu a sua invencibilidade na Copa Cidade do Natal. Na tabela de Classificação, o ASSU estacionou nos três pontos, ficando na sexta colocação.



O ASSU foi derrotado com:

1 - Fabinho
2 - Glaubinho
3 - Mael
4 - Luan
6 - Marcílio
5 - Carlos Mipibu
7 - Nanin Cearense (Deivid)
8 - Deda
10 - Tininho
9 - Jânio Daniel (Rafael Guedes)
11 - Diego (Adham)

O ABC venceu com:

20 - Edson
2 - Wenderson
3 - Vinicius (Henrique)
4 - Maurício
6 - Jonathan
5 - Anderson Pedra
8 - Felipe Guedes
17 - Gabriel Xavier
10 - Neto (Expulso)
9 - Rodrigo Rodrigues (Anderson)
11 - Éder (Valdemir)


PÚBLICO E RENDA
Público: 514 pagantes
Não pagantes : 43
Espectadores no total: 557
Renda: R$ 8.785,00


Fotos: Andrei Torres / ABC FC



Nenhum comentário:

Postar um comentário