Em partida realizada na tarde deste domingo (20) no estádio Frasqueirão, ABC e América fizeram o confronto de número 529 na história, melhor para o ABC, que mostrou um futebol muito envolvente, principalmente no segundo tempo e venceu de forma maiúscula o seu maior rival pelo placar 3 a 0. Detalhe que esse jogou marcou a partida de número 100 do goleiro Edson e do jogo 108 do volante Felipe Guedes com à camisa alvinegra.
Foto: Twitter do ABC FC
Os gols da partida, foram assinalados através de: Eder aos 10 do primeiro tempo, Xavier em um golaço sensacional do meio da rua aos 13 e Rodrigo Rodrigues, aos 15, ambos no segundo tempo, dando números finais ao clássico.
O jogo começou bem movimentado, com o ABC saindo para a partida e logo aos 10 minutos, o ABC fazia o seu primeiro gol, através do atacante Eder, que por sinal, fez até o momento a sua melhor partida com a camisa alvinegra. Aos 13 minutos, a arbitragem anulava o gol do América, através do atacante Adriano Pardal, após o impedimento marcado pelo assistente e confirmado pelo Caio Max.
A partir daí, o jogo ficou mais pegado, com equilíbrio durante todo o primeiro tempo, sem muito brilho, até o término do primeiro tempo.
No segundo tempo, o ABC saiu de forma mais organizada, saindo com maior tranquilidade, e aos 12 minutos, Xavier recebe na intermediária e chuta de uma forma espetacular, do meio da rua, para fazer um golaço e aumentando a vantagem do ABC na partida. Com o gol, o time alvinegro se tranquilizava ainda mais no segundo tempo e três minutos depois, aos 15, o ABC ampliava o marcador, através do atacante Rodrigo Rodrigues, que recebia, driblava o goleiro e corria para o abraço.
Aos 16 minutos, o América teve a chance de diminuir o resultado, quando Jean Patric sofria o pênalti em favor dos americanos. Max foi para a cobrança e chutava no travessão, na volta a bola voltava para o mesmo, mas a arbitragem parava a jogada pela irregularidade do atacante alvirrubro no rebote.
Aos 27, era o ABC que acertava o travessão, quando a bola foi levantada na área no escanteio , o zagueiro Maurício cabeceava no travessão dos americanos, no rebote, o goleiro Gledson salvava o América de levar mais um gol.
Já no final do jogo, aos 45 minutos, o ABC perdeu outra grande chance de fazer a goleada ainda ser maior, quando o atacante Rodrigo Rodrigues recebe e o bom goleiro Gledson, travava com o atacante abcedista e salvava mais uma vez o América.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
O ABC venceu e goleou a partida com:
100Edson 2Ivan (Joílson) 3Vinicius (Henrique) 4Mauricio 5Anderson Pedra 6Jonathan 9Rodrigo Rodrigues 10Neto 11Eder (Anderson) 17Xavier 108Felipe Guedes.
Foto: Canindé Pereira
O América foi derrotado com:
1Gledson 2Vinicius (Adenilson) 3Alison 4Mauricio 5Galiardo 6Diego (Jean Patric) 7Fabinho (Kaike) 8Judson 9Max 10Hiltinho 11Adriano Pardal.
Renda bruta – R$ 130.820,00
Público pagante – 6.531Público não pagante – 187
Público total – 6.718
Após a vitória diante do América, o ABC terá um novo desafio no meio de semana pelo campeonato potiguar, quando vai enfrentar na quarta-feira (23) na cidade de Assu, o time do ASSU no estádio Edgarzão, às 19h. Já o América, tentará se recuperar na competição, quando enfrentará na quinta-feira (24), o Palmeira, na Arena das Dunas, às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário