quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tribunal de Justiça/RJ determina interdição temporária do CT do Flamengo para crianças e adolescentes

Em decisão publicada nesta quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou a suspensão de todas as atividades das categorias de base do Flamengo no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do URUBU, proibindo a entrada, permanência ou participação de qualquer criança ou adolescente no local até julgamento do mérito. A decisão é do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso.

Justiça determina interdição temporária do CT do Flamengo para crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Em caso de descumprimento, está prevista multa única no valor de R$ 10 milhões em relação ao Clube de Regatas do Flamengo e multa única e concomitante no valor de R$ 1 milhão ao presidente Rodolfo Landim.

A decisão do TJ-RJ foi liminar parcial em ação civil publica do MPRJ que corre desde 1 de abril de 2015. Cabe recurso ao Flamengo em segunda instância.

O alojamento das divisões de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, foi atingido por um incêndio na última sexta-feira e 10 atletas morreram, com outros três ficando feridos. Jhonata Ventura e Francisco Dyogo seguem internados, enquanto Cauan Emanuel recebeu alta médica na segunda-feira.

O Flamengo vem recebendo autos de infração da Prefeitura do Rio desde 2017 por irregularidades no CT localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. O principal motivo é a falta do alvará de funcionamento do local, não concedido por conta do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não ter sido apresentado pelo clube. Outros motivos de autos contra o clube no ano passado são de publicidade não autorizada, e edital deste fim - número 322/17 - também não cumprido.

A diretoria do clube da Gávea, por sua vez, apresentou o Certificado de Clube Formador, concedido pela CBF, o Registro Anual de Regularidade e o Registro no Projeto Atleta Cidadão, concedidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), além de registrar a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado do alojamento. Em pronunciamento, o CEO Reinaldo Belotti afirmou que "as condições da estrutura nada teve a ver com o incêndio".

Fonte: Lance


Nenhum comentário:

Postar um comentário