terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Corinthians é o 3º das Américas que mais levou público aos estádios nos últimos dez anos ; América/MEX lidera ranking

Denominada como “Fiel”, a torcida do Corinthians comprovou nos números que realmente segue o clube não importa a situação da equipe. Um levantamento da Pluri Consultoria mostrou que o time paulista foi o terceiro clube nas Américas que mais levou público aos estádios nos últimos dez anos. Apenas América-MEX e River Plate-ARG foram os melhores.

Imagem relacionada
Foto: Divulgação

O período contabilizado pela Pluri é entre os anos de 2008 até 2017 e pega públicos em competições nacionais e internacionais, onde descarta os Estaduais.

Club America Mexico - Mexico Football Soccer Futbol - Car Sticker - 4"

Desde o ano de sua primeira Série B até a temporada de seu sexto título brasileiro, o Corinthians colocou nos estádios 8.524.759 torcedores, uma média de 28.511 corintianos por partida. Primeiro colocado, o América-MEX colocou 1.219.994 mais adeptos que o Timão nas arquibancadas. Atuais campeões da Libertadores, o River viu 9.285.379 fãs lotarem sua casa.

Considerada a maior torcida do Brasil, o Flamengo está longe do Corinthians no levantamento. O time carioca teve 488.566 adeptos a menos que o clube do Parque São Jorge na pesquisa, ficando na sétima colocação.

Imagem relacionada
Depois do Corinthians, o melhor brasileiro é o São Paulo que ocupa a sexta melhor posição do ranking. O Tricolor Paulista colocou 8.146.446 são-paulinos em seus jogos na última década. Isso dá uma média de pouco mais de 22 mil torcedores por partida.

O pior brasileiro é o Santos, clube que no período contabilizado conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e cinco estaduais. Apenas 3.948.436 torcedores compareceram in loco para assistir aos jogos do Peixe, número este que dá ao clube praiano a 48ª colocação no top-50.





Nenhum comentário:

Postar um comentário