terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

América, único representante do RN na Copa do Brasil Sub-20, enfrentará o Porto/PE na primeira fase (partida única)

A CBF divulgou na segunda-feira (18), a tabela da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, que tem inicio previsto para o dia 13 de março.

Participam da competição todos os campeões estaduais do ano passado na categoria, mais os segundos colocados das cinco federações melhor ranqueadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O América será o representante do RN na competição.

A nova forma de selecionar os clubes na competição, deixou o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, fora da edição deste ano.

Diferentemente de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. 

Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. O mando de campo dos confrontos serão definidos sempre por sorteio. Para os duelos da primeira fase, os mandos serão conhecidos no dia 21 de fevereiro, às 11h, na sede da CBF.


Foto: Divulgação


O América estreará no dia 13 de março (quarta-feira), contra o Porto-PE, sem mando de campo definido. Sorteio na quinta-feira (21).

A disputa pela vaga na segunda fase, será em jogo único e o vencedor de América ou Porto, enfrentará quem passar de Internacional-RS e Trem-AP.

Confrontos da primeira fase:

Palmeiras-SP x Galvez-AC

Coritiba-PR x 7 de Setembro-MS

CSA-AL x Castanhal-PA

Grêmio-RS x Capital-TO

Vasco da Gama-RJ x CSP-PB

Tubarão-SC x São Raimundo-RR

América-MG x Marília-MA

Bahia-BA x Fast Clube-AM

Flamengo-RJ x Ceilândia-DF

Horizonte-CE x Real Ariquemes-RO

Porto-PE x América-RN


Internacional-RS x Trem-AP

Corinthians-SP x River-PI

Chapecoense-SC x Serra-ES

Cruzeiro-MG x Confiança-SE

Goiás-GO x Cuiabá-MT





Nenhum comentário:

Postar um comentário