domingo, 5 de julho de 2020

Meia Dione do América, sofre lesão e retorna para Natal

O América realizou neste domingo (5), o primeiro coletivo da intertemporada que está fazendo no CT do Retrô, em Camaragibe, na região metropolitana de Recife. O treino aconteceu debaixo de muita chuva. O time considerado titular venceu por 1 a 0, com gol do atacante Rogerinho, uma das novidades do Alvirrubro para a retomada das atividades.

O coletivo foi transmitido pelo América em live que contou a venda de ingressos solidários. A última parcial divulgada pelo clube aponta o montante de R$ 25 mil.

Dione (BRA)
Foto: Reprodução

A notícia triste foi a lesão do meia Dione ainda durante o primeiro tempo do coletivo. O jogador apareceu com o pé imobilizado em foto publicada pelo meia Romarinho em uma rede social. A suspeita é de fratura no quinto metatarso, e o jogador vai retornar para Natal para ser melhor avaliado pelos médicos do clube.

O time considerado titular contou com a volta dos volantes César Sampaio e Wallace Rato, que se recuperaram de lesão durante a quarentena, e os atacantes Rogerinho e Elias, que chegaram ao clube recentemente - Rogerinho havia se apresentado antes do início da pandemia, mas não tinha jogado.

Roberto Fernandes escalou a equipe principal com Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson e Michael; César Sampaio, Wallace Rato e Lelê; Rogerinho, Elias e Wallace Pernambucano.

O time reserva teve inicialmente Vitor Paiva, Juninho, Adriano Alves, Geninho e Renan Luís; Leandro Melo, Leilson, Romarinho e Dione (Beto); Adílio e Tito.

O treinador americano fez algumas paralisações durante a movimentação que teve dois tempos de 25 minutos. Também realizou mudanças e observações na atividade. O zagueiro Alisson Brand e o atacante Augusto treinaram um período entre os reservas.

Os volantes Felipe Cordeiro e Felipe Guedes, que se juntou ao grupo neste domingo, trabalharam de forma isolada com um preparador físico do clube.

A única - e principal - baixa do América no período de suspensão das competições foi o atacante Tiago Orobó, artilheiro do Brasil no ano, que foi negociado com o Fortaleza.

No último jogo em que utilizou força máxima antes da pandemia, no duelo de ida com o Juventude, pela Copa do Brasil, Roberto Fernandes montou o Alvirrubro com Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; Leandro Melo, Felipe Cordeiro, Romarinho (Luiz Fernando) e Lelê (Tiago Orobó); Dione (Felipe Pará) e Wallace Pernambucano. A partida foi disputada no dia 11 de março. Três dias depois, o time rubro ainda enfrentou o Bahia pela Copa do Nordeste, mas utilizou formação alternativa.




Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário