domingo, 27 de agosto de 2017

ABC é derrotado pelo Vila Nova e continua na lanterna da série B

O ABC jogando nesse sábado (26) no Estádio Serra Dourada, na cidade de Goiânia e foi derrotado mais uma vez pelo campeonato brasileiro da série B, e com essa derrota o time alvinegro é a equipe com maior número de derrotas na competição, sendo 14 derrotas em 22 jogos disputados. Dessa vez, o grande vencedor foi o time do vila Nova/GO que mostrou um futebol bem competitivo e não tomou conhecimento e venceu pelo placar de 2 a 0, com isso o time goiano termina essa rodada 22 no G-4 com 38 pontos, enquanto o ABC termina essa rodada na lanterna da competição com apenas 16 pontos conquistados e vindo de quatro derrotas consecutivas.


PRIMEIRO TEMPO




No início de primeiro tempo houve um pequeno equilíbrio, mas posteriormente o Vila Nova saiu mais para o jogo e começou a mostrar o seu poderio técnico diante do limitado time do ABC, com isso o volume de jogo cresceu e o time goiano começou a gostar da partida, pois o ABC não conseguia trocar passes. O Vila dominava o jogo e por muito pouco não abria o placar, através do Mateus Anderson que chutou para fora, após a perda de bola do ala Bocão na entrada de sua área.





Após a parada técnica o ritmo de jogo continuava, e por muito pouco o Vila Nova não fazia o seu gol através de uma cabeçada do zagueiro Wesley Matos que explodiu no travessão do goleiro Edson. Mas aos 44 minutos veio o pênalti em favor do Vila Nova, pênalti cometido pelo jovem jogador Tonhão de 19 anos, que estava tendo a sua primeira oportunidade no time titular nesse brasileiro. Aos 46 minutos veio a cobrança do meia Alan Mineiro que abria o marcador e dava a vantagem até o fim do primeiro tempo.


Um detalhe em relação ao primeiro tempo que não poder ficar omisso, pois em 49 minutos jogados, o time do ABC, não chutou uma bola se quer ao gol do time do Vila Nova. Dessa forma fica difícil um clube querer algo numa competição, e com isso é um prato cheio para ser chacota pelos adversários e boa parte da imprensa em todo o Brasil.




SEGUNDO TEMPO



No segundo tempo,  o Ranielle Ribeiro fez uma mudança, tirando o Márcio Passos e colocou o Erivélton para ganhar mais movimentação no meio campo, com isso o ABC conseguiu dar o seu primeiro chute somente aos 7 minutos do segundo tempo. Mas aos 9 minutos a casa caía em definitivo com o segundo gol do time do Vila Nova através do atacante Alípio que recebia dentro da área e fuzilava o gol alvinegro. Depois do gol o ABC fez mudanças, aos 12, entrava o Nixon no lugar do Tatá que não fez um bom jogo. 




Mesmo vencendo a partida, o Vila Nova não diminuía o ritmo e por muito pouco o Alan Mineiro não fez o seu segundo gol na partida, quando acertou um belo chute na trave e no mesmo lance no rebote, o meia Mateus Anderson chutava e Edson, fazia uma bela defesa. Aos 15 minutos um lance bizarro poderia dar uma esperança ao ABC, quando o jogador Maguinho recuou e por muito pouco não fazia um gol contra, o goleiro Luiz Carlos fez uma ótima defesa, esse tinha sido até agora o lance de gol mais claro do ABC em todo o jogo. Aos 31, o ABC fazia uma mudança tática, tirava o volante Anderson Pedra e colocava em campo o jogador Dalberto deixando o ABC mais ofensivo, mas quem teve mais chances de fazer os gols foi o Vila Nova, pois aos 35,36 e 48 minutos o time  goiano acertava a bola na trave mais três  vezes. Era um volume enorme de jogo de um time preparado para querer algo no campeonato contra um time que só veio participar para essa competição e ser saco de pancadas.




¨Foi mais uma partida patética e pífia apresentada pelo ABC neste campeonato, com isso o ABC caminha a  passos largos para o seu rebaixamento, justamente pelo grupo fraco de atletas que têm, pelo semblante de cada um, como jogadores que não podem extrair nada de novo pelas fragilidades e limitações técnicas e sem contar uma direção que está completamente perdida em termos de organização, justamente por terem feitos um mau planejamento, com isso os resultados não aparecem de forma positiva e o clube se expõe ao ridículo, colocando o futebol do RN cada vez mais para baixo dentro do cenário esportivo nacional¨.









Nenhum comentário:

Postar um comentário