terça-feira, 22 de agosto de 2017

Treinadores de futebol se reúnem para exigir mudanças nas relações com os clubes

Veja as principais reivindicações dos treinadores que estão no documento entregue ao presidente da CBF:
Troca de treinadores
“Incluir no Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, a partir de 2018, regra que obrigue os clubes a quitar todas as dívidas trabalhistas, incluindo o direito de imagem, com o técnico demitido para poder registrar o contrato de trabalho do treinador substituto. Enquanto não houver o acordo de quitação com o técnico demitido, o clube só poderá utilizar profissionais da base com contrato registrado, e não contratar um novo treinador”.
Limite de transferência
“Incluir no RGC da CBF o limite de duas transferências de treinador por clube em cada Série (A e B) do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Se um técnico deixar um time, só poderá trabalhar em mais um da mesma competição na temporada”.
Registro de contrato de trabalho
“Incluir no RGC que as federações estaduais sejam obrigadas a registrar o contrato de trabalho dos treinadores para que ele possa atual em qualquer competição, nacional ou estadual”.
Licença de treinadores estrangeiros no Brasil
“Profissionais estrangeiros são obrigados a ter licença de trabalho equivalente às licenças exigidas aos brasileiros para atuar no Brasil – a partir de 2019, todos os treinadores brasileiros precisarão ter a Licença A da CBF para trabalhar em competições nacionais”.
Reconhecimento internacional da licença brasileira
“Que a CBF atue na Conmebol e Fifa para obter reconhecimento e validação da Licença A da CBF para que treinadores brasileiros possam ser liberados para trabalhar em clubes estrangeiros”.
Apoio da CBF à regulamentação da profissão de treinador, a Lei Caio Júnior
“Que a CBF apoie as diretrizes do ofício encaminhado ao Deputado Federal Sandro Alves, relator do Projeto de Lei 7.560/2014 (Lei Caio Júnior) na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A tramitação do projeto está parada sob a alegação de que a lei não tem o apoio dos treinadores, e o ofício tem o objetivo de confirmar o apoio da categoria e destravar a tramitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário