terça-feira, 22 de agosto de 2017

Planejamento desastroso = Rebaixamento

O futebol potiguar, não é de hoje, que vive um momento turbulento dentro das quatro linhas. É verdade que Rio Grande do Norte comemorou o inédito acesso do Globo na Série D do Campeonato Brasileiro, mas os nossos dois principais clubes estão em situações delicadas. O América não conseguiu sair da última divisão nacional e o ABC corre o risco de voltar à Série C. O ABC, aliás, realiza campanha pior na Série B do que seus dois últimos rebaixamentos na competição.

 São apenas 16 pontos em 21 jogos. Aproveitamento de 25,39%. O Alvinegro obteve quatro vitórias (três em casa e uma fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e nada menos do que 13 derrotas (seis ao lado da torcida e sete fora), além de 15 gols a favor e 30 contra. Em 2015, o ABC foi rebaixado na Série B na 18ª colocação. Na 21ª rodada, o ABC tinha 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e dez derrotas). Ainda nos pontos corridos, o ABC também amargou o descenso para a Série C em 2009. E naquela oportunidade, mais uma vez, o clube Alvinegro tinha mais pontos do que agora. Eram 18 pontos e, mesmo assim, o ABC estava na lanterna (cinco vitórias, três empates e 13 derrotas).

Sem falar que na atual edição da série B, o ABC é o dono do maior número de derrotas, do menor número de vitórias ao lado do Náutico, do pior ataque ao lado do Timbu e da terceira defesa mais vazada. O ABC também ostenta a terceira pior campanha como mandante (11 pontos), o pior desempenho como visitante (5 pontos) e a pior campanha do returno, nenhum ponto conquistado até o momento.

O ABC não vence há quatro jogos, sendo três derrotas seguidas. O jejum fora de casa é um pouco maior, de seis partidas (cinco derrotas e um empate). Agora o próximo desafio será no próximo sábado, às 16:30, contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário