terça-feira, 29 de agosto de 2017

Série D: Globo x Operário/PR na grande final

O Globo conheceu nessa segunda-feira (28) o seu adversário para a grande final do campeonato brasileiro da Série D. Jogando no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa, o time do Operário/PR venceu o time do Atlético/AC pelo placar de 2 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo o Operário se prevaleceu do fator campo, e logo aos 8 minutos marcava o seu primeiro gol através do jogador Robinho. Com isso o time paranaense começava ter a vantagem para ir para a final, e com o entusiasmo dos seus torcedores e tendo um time mais bem compactado, o Operário ampliava o marcador através do atacante Schumacher aos 15 minutos. Com 2 a 0 no primeiro tempo, o clube de Ponta Grossa ia mais tranquilo para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Operário administrava bem o jogo, fechando os espaços, devido a boa marcação, e com isso dificultava as jogadas de criação do Atlético que necessitava de pelo menos empatar à partida, pois ganharia no critério de gols marcados fora, ou seja, na casa do adversário. 

Mas o Operário era inteligente, jogava com o regulamento e por muito pouco não ampliava o marcador através dos contra-golpes, pois o time do Atlético saia e dava espaços para isso acontecer. 

Foi um placar justo, pois desde o início do jogo, o time do Operário tomava a inciativa e os dois gols nos primeiros quinze minutos mudaram toda a panorâmica do espetáculo, pois o time do Atlético teria que refazer a sua forma de jogar, pois a desvantagem já era enorme.

Final mais do que merecida, pois o Operário como também o Globo mostraram determinação, vontade e querer para estarem nessa decisão da Série D e foram os times que mais pontuaram na competição, sendo os melhores sem dúvida alguma.

FINAL

Na final, o Operário vai  enfrentar o Globo e Por ter a melhor campanha, a partida decisiva será no Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa. Pois na Classificação geral da série D, o Operário somou 31 pontos em todas as fases, enquanto o Globo somou 30 pontos. Portanto a primeira partida da decisão será em Ceará-Mirim.

Lembrando que  Operário/PR, Globo/RN, Juazeirense/BA e Atlético-AC, estão no campeonato brasileiro da Série C em 2018.











Nenhum comentário:

Postar um comentário