domingo, 20 de agosto de 2017

Ouro Olímpico

Hoje 20 de agosto de 2017, faz um ano da conquista da medalha de ouro da nossa seleção olímpica masculina no futebol. Após o empate no tempo normal em 1 a 1 diante da seleção da Alemanha, como também na prorrogação, onde não houve um vencedor, à partida foi decidida através das penalidades, onde a seleção brasileira vencia os alemães pelo placar de 5 a 4 e conseguia o seu ouro histórico.

Além de sagrar-se campeã, a seleção estabeleceu uma série de recordes nos Jogos. O Brasil virou o maior vencedor de partidas no torneio olímpico de futebol, com 34 vitórias.
O Brasil também é agora o maior medalhista da história da competição, com um ouro (Rio-2016), três pratas (Londres-12, Seul-88 e Los Angeles-84) e dois bronzes (Pequim-08 e Atlanta-96).

Outro feito estabelecido pela seleção olímpica foi terminar com um jejum de 24 anos e alcançar uma marca obtida por apenas três países: ganhar a medalha de ouro no futebol jogando no seu país.
A Espanha foi a última que ganhou o título em casa, em Barcelona-92. Antes da vitória espanhola, os donos da casa só conquistaram o título olímpico na era pré-Copa do Mundo, quando o futebol ainda era amador.
Os britânicos venceram em Londres-1908. Doze anos depois, os belgas venceram na Antuérpia-1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário