quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Corinthians anuncia a contratação de Jair Ventura

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação do treinador Jair Ventura para dirigir o time. Horas depois de comunicar a saída de Osmar Loss do comando após a derrota de 2 a 1 para o Ceará em Fortaleza, a diretoria fechou acordo com o treinador carioca de 39 anos.


Foto: Divulgação


Jair Ventura estava desempregado após ser demitido do Santos em julho, algo que facilitou a rapidez do acordo. No Santos minha gente, ficou sete meses e teve um trabalho contestado. Chegou à semifinal do campeonato Paulista, sendo eliminado nas cobranças pênaltis para o Palmeiras, caiu antes da eliminação na Libertadores e deixou o time na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com críticas por resultados, estilo de jogo aplicado.


Jair, que é filho do ex-atacante Jairzinho, o "Furacão da Copa de 70" ganhou notoriedade ao assumir o Botafogo em 2016, no lugar do afastado Ricardo Gomes. De cara, conquistou vaga na Libertadores do ano seguinte com elenco considerado limitado e um estilo de jogo bem fundamentado, reativo. No ano seguinte, ainda com poucos recursos, chegou às quartas de final da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil, mas ficou sem vaga na competição sul-americana após passar boa parte do Brasileiro na parte de cima. Assumiu o Santos no início do ano com prestígio. 

A diretoria do Corinthians, após o projeto Loss fracassar, buscava um treinador com mais experiência e cujo estilo encaixasse melhor no elenco que tem deficiências, mas na visão da cúpula estava rendendo aquém com o ex-treinador. Jair gosta de sistemas defensivos sólidos e praticou quase sempre um estilo reativo, algo que o Corinthians fazia muito bem com Fábio Carille. 

A pressa da diretoria tinha em vista também o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Nesta quinta-feira, o elenco está de folga, portanto o primeiro dia de trabalho de Jair deve ser nesta sexta. 

Jair assumirá o Corinthians na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem pelos tempos de Botafogo, onde começou como auxiliar, em 2009. O primeiro confronto é na próxima quarta-feira, no Maracanã. 

Fonte: Lance



Nenhum comentário:

Postar um comentário