A cobrança em cima do Flamengo em 2019 é por conquistas e, em seu primeiro desafio, o time do treinador Abel Braga correspondeu. Ao vencer o Eintracht Frankfurt da Alemanha, neste sábado (12), por 1 a 0, no Orlando City Stadium, o time carioca sagrou-se campeão da Florida Cup, deixando para trás o Ajax, da Holanda, e o São Paulo, além do rival alemão. Jean Lucas, 20 anos, foi o autor do gol da vitória e do título do Flamengo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Flamengo terminou o torneio com cinco pontos, seguido pelo Ajax, com quatro. O Eintracht Frankfurt somou três pontos e o São Paulo ficou na lanterna, sem ponto conquistado.
Desta forma, o Rubro-Negro voltará dos Estados Unidos com a mesma cobrança por títulos de expressão, mas as atuações seguras diante de adversários europeus dão a Abel Braga e jogadores a confiança para darem sequência ao curto trabalho realizado até aqui. São apenas 10 dias de treinos.
Foto: Divulgação
Os mais de 3 mil rubro-negros presentes deram ao moderno Orlando City Stadium ares de Maracanã, com os tradicionais cantos da Nação, faixas e, inclusive, um bandeirão em um dos setores atrás do gol. Os torcedores não deixaram de cantar um só minuto e foram uma atração à parte do duelo. O reconhecimento veio com o apito final, com o time saudando a arquibancada.
Foto: Divulgação
FLAMENGO 1 X 0 EINTRACHT FRANKFURT
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12/01/2019, às 19h
Árbitro: Madcid Coric (EUA)
Assistentes: Francesco Terranova (EUA) e Anya Vogt (EUA)
Cartão amarelo: Jean Lucas, Trauco e Rodrigo Caio (FLA); Russ (EFR)
Cartão vermelho: Abraham (EFR).
Gols: Jean Lucas (1-0, 39'/1ºT)
FLAMENGO: César; Rodinei (Pará, Intervalo), Rhodolfo, Rodrigo Caio e Trauco (Renê, Intervalo); Piris da Motta (Cuéllar, Intervalo), Ronaldo (Arão, Intervalo) e Jean Lucas (Everton Ribeiro, Intervalo); Thiago Santos (Vitinho, Intervalo), Vitor Gabriel (Diego, Intervalo) e Henrique Dourado (Uribe, Intervalo) - T: Abel Braga
EINTRACHT FRANKFURT: Trapp (Zimmermann, Intervalo); Abraham, Hasebe e Falette (N'Dicka, Intervalo); Rode, Stendera (Willems, Intervalo), Danny da Costa, De Guzmán (Tawatha, Intervalo) e Kostic (Hrgota, Intervalo, e, depois, Gonçalo Paciência, 30'/2ºT); Rebic e Jovic - T: Adi Hütter
Nenhum comentário:
Postar um comentário