domingo, 16 de junho de 2019

ABC faz campanha desastrosa, ultimo lugar entre todos os clubes e precisa fazer uma pontuação de G4 para continuar na Série C em 2020

O ABC FC foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro da série C. Jogando diante do Sampaio Corrêa/MA, neste sábado (15), o nosso representante foi derrotado pelo placar de 1 a 0.


Foto: Twitter do ABC FC

Essa é sétima partida sem vitória do clube alvinegro na competição e a sexta derrota consecutiva. A única vitória do ABC até agora, foi diante do Náutico/PE na estreia da Série C, quando o clube alvinegro venceu os pernambucanos no Frasqueirão, pelo placar de 2 a 0.

O time alvinegro ocupa a lanterna do Grupo A da Série C com apenas 4 pontos conquistados, em 24 pontos disputados. São 20 pontos perdidos pelo ABC até o momento, que proporciona um percentual de 16,66% em relação aos pontos ganhos e 83,34% em relação aos pontos perdidos. Com os resultados deste final de semana, o ABC é a equipe que menos pontuou, fazendo a junção dos dois grupos, A e B, ficando na 20ª posição.

Faltam 10 rodadas para o final da fase de grupos, sendo uma rodada no primeiro turno, que ocorrerá nesta sexta-feira (21), diante do Globo/RN e mais nove jogos no segundo turno. São 30 pontos que serão disputados. 

Pelo momento que vem passando o ABC na Série C, o time potiguar terá que fazer pelo menos 22 pontos no geral pelo Grupo A, portanto, mais 18 pontos serão precisos, sendo um percentual de 60% de acordo com os 30 pontos que serão disputados, mas que pode mudar a princípio no decorrer de cada rodada.

Uma coisa é certa, o ABC terá que fazer uma campanha de grande recuperação, ou seja, uma campanha para liderança de grupo, para apenas continuar na Série C em 2020, pois pelo que vem fazendo, dificilmente o ABC ficará entre os quatro classificados para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário