segunda-feira, 17 de junho de 2019

Copa América: Ingressos caros afastam torcedores dos estádios

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, 47 anos, bradou que a edição de 2019 seria “a melhor Copa América da história”. Nos primeiros três dias da competição, entretanto, o que chamou atenção foi o fracasso de público do torneio continental: os grandes estádios do Brasil estavam praticamente vazios.

A média de torcedores dos cinco primeiros jogos do torneio foi de 25 034 pagantes. Nos jogos deste domingo (16), o número foi ainda pior: apenas 16 386 presentes, o que saltou aos olhos de quem acompanhou as partidas pela televisão.

Philippe Coutinho marcou duas vezes na vitória sobre a Bolívia — Foto: BP Filmes

Foto: BP Filmes

O jogo com o maior público da Copa América foi a partida de abertura. O Morumbi em São Paulo, recebeu 46 342 pagantes para assistir à estreia da seleção brasileiracontra a Bolívia, na última sexta-feira 14.

Argentina x Colômbia
Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

No sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, 34 950 pessoas viram a vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre a Argentina de Messi. No mesmo dia, porém, somente 11 107 espectadores testemunharam o empate sem gols entre Venezuela e Peru, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Nesta segunda, Japão e Chile se enfrentam em São Paulo, no estádio do Morumbi, às 20h (horário de Brasília). É o último jogo da primeira rodada da fase de grupos da Copa América, mas a tendência é que o mar de cadeiras vazias se repita.

Ver imagem no Twitter
Foto: Divulgação

Lista de públicos na Copa América 2019:

Brasil x Bolívia: 46.342 pagantes
Venezuela x Peru: 11.107 pagantes
Argentina x Colômbia: 34.950 pagantes
Paraguai x Catar: 19.162 pagantes
Uruguai x Equador: 13.611 pagantes




Fonte: Veja.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário