sábado, 22 de junho de 2019

Flamengo, na temporada, supera a média de público da Seleção Brasileira na Copa América

Os públicos da Copa América estão longe do ideal. A taxa de ocupação dos estádios está ainda pior. Nem mesmo a Seleção Brasileira tem conseguido atrair torcedores. 

Tanto é verdade, que o Flamengo/RJ, na temporada, supera a média de público do Brasil no torneio da CONMEBOL. 

Ao longo dos campeonatos disputados até agora, Flamengo ostenta média de 45.327 torcedores por partida e total de 770.560 pagantes, em 17 jogos como mandante.

No ranking agrupado com clubes nacionais e europeus, o Flamengo ocupa a 28ª colocação. A melhor marca foi obtida na Libertadores ante o Peñarol (61.576).

Richarlison brigou bastante, mas não conseguiu o gol no Brasil x Venezuela

Foto: Divulgação 

A Seleção Brasileira, enquanto isso, até conseguiu os dois maiores públicos da Copa América, mas a média para em 42.982 e total de 85.964 espectadores. Na estreia contra a Bolívia, vitória por 3 a 0, foram 46.342 torcedores no Morumbi. Já no empate sem gols diante da Venezuela na Arena Fonte Nova, o público ficou em 39.622 pagantes.


Torcida do Flamengo no Maracanã Foto: Gilvan de Souza / Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação

Até mesmo se levar em conta apenas a média de público no Brasileirão, o Flamengo ganha do Brasil. A marca rubro-negra na Série A é de 43.736 torcedores. No embate ante a Chapecoense, o Flamengo contou com o apoio de 57.494 rubro-negros. Se o Flamengo voltará a campo apenas em julho, a Seleção Canarinho decidirá seu futuro na Copa América nesse sábado, às 16 horas, ante o Peru na Arena Corinthians, em São Paulo. 

O Brasil lidera o Grupo A com quatro pontos, a mesma pontuação do Peru. Os brasileiros levam vantagem no saldo de gols (3 a 2). A Venezuela aparece com dois pontos, enquanto a lanterna Bolívia ainda não pontuou. 



Fonte: Rodolfo Brito (SG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário