terça-feira, 11 de junho de 2019

ABC FC acerta o retorno do treinador Roberto Fernandes para a sequência da Série C

O presidente Fernando Suassuna, anuncia o retorno do técnico Roberto Fernandes, 48 anos, ao ABC FC. O treinador já se apresentou ao clube alvinegro e iniciará os trabalhos com o grupo nesta quarta-feira (12), visando a sequência da temporada, com uma missão complicada, de salvar o clube do rebaixamento para a Série D, já que pensar numa Série B a princípio, a situação é bem difícil neste momento.

Lembrando que o ABC, está na décima colocação com 4 pontos conquistados em 21 pontos disputados (7 rodadas), tendo um percentual de 19,04% em relação aos pontos ganhos e 80,96% em relação aos pontos perdidos.

Foto: Twitter do ABC FC


O nome de Roberto Fernandes era o mais cotado para assumir a vaga deixada por Sérgio Soares, que deixou o clube no último domingo (9), após quatro derrotas consecutivas.

Roberto Fernandes já chega para comandar o ABC na partida de sábado (15) contra o Sampaio Corrêa/MA no Castelão, às 19h15, pelo Grupo A da Série C.

Roberto Fernandes (BRA)
Foto: Divulgação

Os últimos trabalhos de Roberto Fernandes foi como treinador do CRB/AL, quando ele salvou o time alagoano do rebaixamento na Série B em 2018, fazendo 11 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e duas derrotas.

Na atual temporada, Roberto Fernandes fez 21 jogos pelo clube alagoano, onde obteve 8 vitórias, 11 empates e duas derrotas.


Opinião do Blog: "Na minha avaliação, o ABC acerta em contratar o Roberto Fernandes, pois é um treinador que assume desafios, motivador e chama o grupo para si. Agora não adianta trazer um treinador com competência, se você não oferecer um elenco a altura, pois sabemos que o grupo de atletas do ABC em sua maioria é limitadíssimo. Roberto Fernandes vai ter muito trabalho para extrair qualidade desse elenco. Portanto, contratações pontuais serão necessárias para que o clube não venha cair para uma Série D."

Nenhum comentário:

Postar um comentário