quinta-feira, 27 de junho de 2019

Caxumba tira Richarlison de Brasil x Paraguai ; Atacante é o terceiro desfalque do Brasil

O técnico Tite perdeu um jogador importante nesta quinta-feira, quando a Seleção Brasília enfrenta o Paraguai, na Arena do Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa América.

Foto: Matheus Beck

Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, o atacante Richarlison, 22 anos, foi diagnosticado com um quadro de caxumba e foi cortado da lista de relacionados para o confronto e, possivelmente, do restante da Copa América.

A partir do momento em que sentiu dores e teve um inchaço no pescoço, Richarlison foi submetido a exames. Na manhã desta quinta-feira (27), o resultado confirmou caxumba e o jogador foi colocado em isolamento. Até a última quarta, entretanto, ele fez toda a programação normal junto aos companheiros. O risco de que alguém tenha sido contaminado pelo vírus existe. A recomendação médica nesses casos é a vacinação e um acompanhamento do departamento médico para identificar qualquer possível sintoma.

Ele tem de ficar em isolamento pelo prazo mínimo de três a cinco dias, até o fim do risco de contágio, o que compromete inclusive sua viagem para Belo Horizonte em caso de classificação para a semifinal.

O grupo embarcaria na sexta-feira à noite, e Richarlison teria de permanecer em Porto Alegre por mais um tempo.

Richarlison, que ficaria no banco de reservas, é o terceiro desfalque para as quartas de final da Copa América. Os volantes Casemiro, suspenso, e Fernandinho, ainda sem recuperação física plena de um entorse no joelho, também não poderão enfrentar o Paraguai.

Veja o comunicado emitido pela CBF:

O atacante Richarlison não será relacionado para o jogo desta quinta-feira (27) contra o Paraguai na Arena Grêmio.

O jogador foi diagnosticado com um quadro de caxumba.

O tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo por conta do risco de transmissão da doença.

Richarlison está em seu quarto no hotel Deville e recebe atenção dedicada do departamento médico da Seleção Brasileira.

Por recomendação médica, a delegação da Seleção Brasileira será vacinada após o jogo.


Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário