sexta-feira, 21 de junho de 2019

Melhores Momentos: ABC fica no empate em 1 a 1 com o Globo e complica-se ainda mais na Série C

Em duelo potiguar no Campeonato Brasileiro da Série C, ABC e Globo ficaram no empate por 1 a 1, no Frasqueirão, pela nona rodada do Grupo A., resultado que não foi ideal para nenhum dos dois times, principalmente para o ABC FC.

Com mais um ponto conquistado, o ABC chegou a cinco, tendo um aproveitamento de 18,51% em relação aos pontos e ganhos e 81,49% em relação aos pontos perdidos, seguindo na lanterna do grupo, um ponto abaixo do Treze/PB, que está com seis pontos e três abaixo do Imperatriz/MA, que está com oito pontos, primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

Logo em seguida, na sétima posição, está o Globo, agora com nove pontos. Tendo um aproveitamento nos pontos ganhos de 33,33% e 66,67% em relação aos pontos perdidos. Como Treze e Imperatriz ainda jogam, a rodada pode terminar com os dois times potiguares na zona do rebaixamento.

O ABC começou o jogo bem ligado e demorou apenas seis minutos para abrir o placar. Logo na primeira boa chance criada, Adrian arriscou para o gol e Jefinho estava bem posicionado para aproveitar o rebote do goleiro Rafael e completar para o fundo do gol, para a alegria do torcedor alvinegro.

A resposta do Globo veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, da direita para a esquerda, o volante Adrian desviou para o lado errado e marcou gol contra, empatando a partida.

O segundo tempo, o jogo começou com tudo, bem dinâmico. No primeiro lance, o Globo chegou com Chiclete, que entrou livre e Saulo fez uma grande defesa. No contra-ataque, por pouco o ABC não ficava na vantagem novamente, quando Jobert salvou o desvio de Rodrigo Rodrigues que tinha a direção do gol. No escanteio do lance, Maurício desviou de cabeça para fora. Logo em seguida, foi Ramon que disparou uma bomba para boa defesa de Saulo. O ABC se lançou ao ataque, desesperado, querendo o resultado a todo custo, e os espaços no campo apareceram também para o Globo FC nos contra-ataques. Negueba exigiu boa defesa de Saulo em cabeçada. O ABC pressionou, mas quem teve grande chance foi Negueba na cara de Saulo, que pegou mais uma, salvando o time alvinegro. No último minuto do jogo, Anderson finalizou pra uma grande defesa de Rafael, que salvou o Globo FC.

Empate foi pior para o ABC, que não conseguiu sair da zona de rebaixamento
 (Foto: Luciano Marcos/ABC FC)


ABC empatou o jogo com:

Saulo;
Ivan (Anderson), Maurício, Joécio e Hugo (Guilherme);
Wenderson, Adrian (Bocão) e Mossoró;
Luan, Jefinho e Rodrigo Rodrigues.

Técnico: Roberto Fernandes

Globo empatou com:

Rafael;
Luiz Renan, Lucão, Jobert e Nininho;
Ramon, Cícero Mateus (Bebeto), Erick (Eduardo) e Chiclete (Radames);
Jean Natal e Negueba.

Técnico: Higor César

Público
1.456 pagantes

Renda
R$ 15.646,00

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 29 de junho, pela décima rodada da Série C. O Globo recebe o Imperatriz/MA, no Barretão, enquanto o ABC vai ao estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico/PE.


2 comentários:

  1. Pq no jogo foi mais chances do Globo e no vídeo só mostra ofensividade do ABC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o único vídeo disponibilizado até o momento nas redes sociais em que o Blog conseguiu resgatar para os amigos.

      Excluir