Em partida realizada na noite deste domingo (8), Botafogo/PB e ABC se enfrentaram no estádio Almeidão em João Pessoa. Melhor para o time da Paraíba, que se aproveitou da falhas do time alvinegro e venceu pelo placar do 2 a 0.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Os gols da partida que deram a vitória ao Botafogo, foram assinalados através de Marcos Aurélio em cobrança de pênalti aos 4 e Clayton aos 30, ambos no segundo tempo.
Em um primeiro tempo duro de se assistir, com pouca qualidade técnica, Botafogo-PB e ABC fizeram uma partida muito ruim. O ABC executava até bem a sua proposta de se fechar no seu campo de defesa e explorar os contra-ataques, sem resultado algum. Por outro lado, o Botafogo tinha dificuldades em jogar com muitos erros nos passes, e não conseguia criar oportunidades alguma. O empate sem gols no primeiro tempo foi justo pelo futebol medíocre de ambos.
Foto: Twitter do Botafogo/ PB
No segundo tempo, o Botafogo saiu para o jogo e logo no início colocou pressão em cima do ABC, aos 2 minutos, com Marcos Aurélio que levantava a bola na área, Jataí cabeceia para o gol e o Igor Bohn faz ótima defesa, Gladstone tenta fazer no rebote, mas a zaga do ABC afasta aliviando o perigo. Aos 3 minutos, Marcos Aurélio bate falta e joga a bola na área. Leandro Kível é derrubado dentro da área, pelo zagueiro Danrlei e o árbitro assinalou em cima o pênalti. Marcos Aurélio cobrou com categoria, no canto direito de Igor Bohn para abrir o placar em favor dos paraibanos.
Após o gol, o Botafogo passou a pressionar ainda mais o ABC em busca do segundo gol, aumentando o volume de jogo, enquanto o ABC seguia em sua proposta de explorar apenas os contra-ataques, puxados em sua maioria por Higor Leite e Luan, esse último tinha entrado no segundo tempo, mas sem sucesso algum.
Mas aos 30 minutos, foi o meia Clayton que ampliou o placar para o Botafogo. O mesmo aproveitou o rebote, após a falha bisonha de Arez e Rodrigo Rodrigues que bateram cabeça, com isso o jogador do Botafogo disparou uma bomba para marcar o segundo gol do Botafogo, dando números finais ao espetáculo. E para completar a péssima exibição do ABC, o zagueiro Danrlei, fez falta violenta e foi expulso de campo, deixando o time potiguar com apenas dez homens no gramado, até o final da partida.
O ABC foi derrotado com:
1Igor Bohn
2Arêz
3Vinicius (Henrique)
4Danrlei
5Anderson Pedra
6Igor
7Erivelton (Luan)
8Felipe Guedes
9Rodrigo Rodrigues
10Higor Leite
11Matheus Carvalho (Lauder)
Técnico: Ranielle Ribeiro
O Botafogo/PB venceu com
1Saulo
16Gedeilson
3Gladstone
21Jr Lopes
32Daniel
30Rafael Jataí
33Rogério
26Juninho (Carlos Renato)
10Marcos Aurélio (Allan Dias)
7Clayton
36Leandro Klivel (Mário Sérgio)
Técnico: Evaristo Piza
Com essa derrota, o jejum de vitória aumenta para o ABC, indo agora para 7 partidas sem vencer, sendo duas pela Copa do Nordeste e 5 pela terceira divisão do brasileiro. E como sempre, o ABC ressuscita mais uma equipe e dessa vez foi o Botafogo/PB que estava a seis jogos sem vencer. O ABC que vem despencando a cada rodada, está atualmente na sétima colocação com 15 pontos conquistados. Saindo da mira do G4 e entrando na mira do Z2.
O próximo desafio do ABC, será no sábado (14) às 16 horas no Frasqueirão, onde receberá o time do Confiança/SE. O time sergipano que ocupa o G4, estando na quarta colocação com 19 pontos, quatro pontos a mais que o ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário