Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Paraná, clubes que mais cresceram no período e que juntos correspondem a mais da metade (52%) do total de novos inscritos nas contas de mídias sociais dos clubes brasileiros em junho.
O Flamengo foi o clube que mais somou novos inscritos no último mês. O clube carioca agregou 197 mil inscritos em suas contas oficiais, aumentando a diferença para o vice-líder Corinthians. Atualmente cerca de 230 mil inscritos separam cariocas e paulistas. O Flamengo também apresentou o maior volume de crescimento entre todos os clubes no Twitter, no Instagram (responsável por 52% do total) e no YouTube.
A adição de mais de 70 mil inscritos em seu canal oficial de vídeos, levou o Flamengo a atingir mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, uma marca inédita entre os clubes analisados.
O Fortaleza obteve a segunda maior evolução absoluta no período entre todos os clubes brasileiros. O atual líder do “Campeonato Brasileiro – Série B” registrou crescimento de 63,5 mil seguidores, impulsionado, principalmente, pelo Facebook (47,8 mil), o que corresponde a 75% do seu crescimento total. Aliás, o clube liderou o crescimento no Facebook nos últimos 30 dias.
O Fortaleza obteve a segunda maior evolução absoluta no período entre todos os clubes brasileiros. O atual líder do “Campeonato Brasileiro – Série B” registrou crescimento de 63,5 mil seguidores, impulsionado, principalmente, pelo Facebook (47,8 mil), o que corresponde a 75% do seu crescimento total. Aliás, o clube liderou o crescimento no Facebook nos últimos 30 dias.
O São Paulo foi o terceiro clube que mais cresceu no combinado das quatro plataformas em junho. Com mais de 53 mil novos inscritos, o tricolor paulista esteve entre os três maiores crescimentos entre Twitter, Instagram e YouTube. Sua conta no Instagram foi a principal responsável pelo crescimento, com 62% de todos os novos inscritos são-paulinos.
Outro destaque é o efeito causado pela Copa do Mundo no ritmo de crescimento das redes sociais dos clubes. Com a paralisação dos jogos da Série A e a atenção voltada ao Mundial, o crescimento dos 10 maiores clubes foi quase 20% inferior nos últimos 3 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Flamengo lidera por merecer!
ResponderExcluir