O Sampaio Corrêa saiu na frente na luta pelo inédito título da Copa do Nordeste 2018. Jogando um futebol estratégico, o time do Maranhão venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4) no Castelão, em São Luis.
Foto: Divulgação
O único gol da partida foi marcado por Uillian Barros logo no primeiro minuto de jogo, num escanteio batido da direita para esquerda, o mesmo subiu e de cabeça fazia o gol da vitória. Parecia que seria uma avalanche, mas o jogo acabou ficando truncado e o Sampaio cozinhou a partida para consolidar a vantagem. Mas foi sufocado pelo time baiano, e graças a noite maravilhosa do goleiro Andrey que contribuiu em muito para o sucesso e a vitória dos maranhenses, se destacando e sendo o maior responsável pela vitória com uma grande exibição.
O jogo marcou também, pela a arbitragem polêmica, onde os jogadores do Bahia fizeram duras críticas após a partida. A equipe baiana questiona a não marcação de um pênalti em cima do Régis e também um gol anulado de Vinícius no último lance, o árbitro marcou impedimento de Nino Paraíba na origem da jogada.
Agora, na volta, o Sampaio Corrêa joga pelo empate em Salvador e caso marque um gol na casa do adversário passa a poder perder por um gol de diferença. Um placar favorável de 1 a 0 para o Bahia leva a decisão do título para os pênaltis.
Grande campanha do Sampaio. Abriu uma vantagem razoável pro jogo da volta. Que vença o melhor na final!
ResponderExcluir