A Copa do Mundo está chegando em sua reta final, e com isso, os confrontos estão cada vez mais parelhos.
Após passar em primeiro na fase de grupos com 7 pontos, o Brasil enfrentou o México nas oitavas de finais e não tomou conhecimento do rival, vencendo por 2 a 0 em uma partida sem grandes sustos para a Seleção. "Foi a melhor partida até agora da nossa seleção".
Foto: Divulgação
Enquanto isso, a nossa adversária desta sexta-feira (6), a Bélgica, passou ainda mais tranquilo pela fase de grupos. Com sonora goleada contra a Tunísia, 5 a 2, além de vitórias contra Panamá (3 a 0) e Inglaterra (1 a 0), a seleção belga mostrou toda a expectativa em cima da chamada “ótima geração belga”, terminando a fase de grupos com 9 pontos conquistados.
Foto: Divulgação
A seleção brasileira minha gente, mostrou bons jogos nas últimas duas partidas contra Sérvia e México, respectivamente. Com isso, o futebol veio crescendo gradativamente.
Enquanto isso, a Bélgica após mostrar bons jogos na primeira fase, passou pelo Japão após jogo complicado. Os belgas saíram atrás do placar por 2 a 0 e tiveram que correr atrás do prejuízo. Venceram no último segundo por 3 a 2, com gols anotados no segundo tempo. A Bélgica que tem o melhor ataque da Copa do Mundo com 12 gols, dando uma média de 3 gols por partida.
O confronto dessas duas seleções na próxima sexta (6), definirá o segundo semifinalista da maior competição de seleções do mundo. O primeiro jogo acontecerá as 11 horas (Brasília), quando Uruguai e França vão se enfrentar.
O Brasil carrega o fato de ser mais favorito ao título, pelo menos na teoria, principalmente, após as eliminações de Alemanha, Espanha e Argentina. Enquanto a Bélgica, devido ao forte plantel, é considerada também candidata ao título, por ter um grupo de boa qualidade.
Confrontos
Na história, as seleções se enfrentaram quatro vezes no total, a quinta partida será realizada nesta sexta-feira.
Para o Brasil, foram 10 gols marcados, com uma média de 2,5 gols por partida e seis sofridos, com uma média de 1,5 gol por partida.
Em Copas do Mundo, esse será o segundo confronto entre as duas seleções. Antes da primeira partida em Copas do Mundo, as disputas foram apenas em jogos amistosos.
O primeiro jogo foi em 1963 com vitória da Bélgica, por 5 a 1 em Bruxelas. Após essa goleada, os belgas não voltaram a vencer o Brasil. Dois anos após o primeiro confronto, foi realizada o segundo embate.
Desta vez, a Seleção brasileira comandada por Pelé não deu chances.Com direito a hat-trick, e um desses gols foi de bicicleta do rei do futebol, o Brasil ganhou por 5 a 0. A partida foi disputada no Maracanã.
Em 1988, novo confronto em Antuérpia, na Bélgica, e a partida foi marcada pela ótima exibição de Geovani. O jogo terminou com vitória brasileira por 2 a 1, ambos os gols foram feitos pelo atleta brasileiro.
Foto: Divulgação
O último confronto entre as seleções foi na Copa do Mundo de 2002. A partida foi válida pelas oitavas de final da competição. O Brasil venceu o duelo por 2 a 0, com direito a gols de Rivaldo e Ronaldo. E posteriormente a seleção se consagraria pentacampeã naquele ano.
Dessa vez não deu para o Brasil. Não sabia que a Bélgica em confrontos já tinha vencido o Brasil por 5x1, mas o Brasil devolveu 5x0.
ResponderExcluir