quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Flamengo volta a lotar Maracanã e aumenta sua média de público ; Único clube com mais de um milhão de torcedores nas arquibancadas no Brasil

O Flamengo/RJ voltou a contar com sua grande torcida nas arquibancadas. A torcida rubro-negra compareceu em peso ao Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21), na vitória, por 2 a 0, sobre o Internacional/RS pelas oitavas de final da Libertadores. Os 60.797 pagantes elevaram a média do time carioca a 48.489 espectadores na temporada, a maior do futebol brasileiro.

Image
Foto: Twitter do Flamengo

Image
Foto: Twitter do Flamengo

O Flamengo é o único clube brasileiro a romper a barreira dos 40 mil torcedores, além de ser o único com mais de um milhão de fanáticos nas arquibancadas (1.115.243). O duelo ante o Internacional foi o 23º como mandante nesta temporada. O Rubro-negro tem as cinco maiores marcas da Libertadores, sendo que o publico ante os gaúchos foi o 4º melhor.

O maior público do Flamengo em 2019, também ocorreu no torneio sul-americano. No duelo ante o Emelec, 61.602 torcedores estiveram nas arquibancadas. Não por acaso, a média do time da cidade do Rio de Janeiro na Libertadores, chega a 60.595 aficionados. Na temporada, o Flamengo obteve cinco públicos acima de 50 mil pagantes e seis acima de 60 mil torcedores.

Com o triunfo diante do Internacional, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, que avançará às semifinais. Antes, porém, o Flamengo desafiará o Ceará no domingo, às 19 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Rodolfo Brito (SG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário