Na noite deste sábado (17) no estádio Frasqueirão. O ABC recebeu o líder do Grupo A, o Sampaio Corrêa/MA e empatou em 1 a 1, em partida que foi válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado foi péssimo para o clube alvinegro, que pode ser rebaixado neste domingo (18), se Globo/RN ou Treze/PB vencerem seus jogos.
Foto: Diego Simonetti
O respiro para o ABC, é que as duas equipes jogam fora de casa. O Globo encara o Santa Cruz/PE na Arena Pernambuco, enquanto o Treze enfrenta o Confiança/SE no Batistão, em Aracaju-SE.
Com o empate, o ABC continua na lanterna do Grupo A, com apenas 15 pontos. Já o Globo, tem 16 pontos (8º) e Treze 15 pontos (9º). A vida do ABC poderia ser menos difícil nessa reta final de brasileiro, mas a incompetência dos seus atacantes nas finalizações ao gol, proporcionam essa situação do clube na terceira divisão do campeonato brasileiro, com marcas abaixo do esperado, sendo a pior equipe até o momento e o ataque menos produtivo do grupo A, com apenas 17 gols marcados.
Foi uma partida que o ABC teve até o maior volume de jogo, tendo várias chances para marcar, primeiramente com o atacante Lohan, que teve duas chances. Na melhor delas, passou por Paulo Sérgio na grande área e finalizou para fora. O Sampaio Corrêa, cadenciava o jogo e o clube alvinegro com mais agressividade para marcar.
Até que, aos 44 minutos, o ABC teve uma grande chace de marcar, quando o goleiro Andrey derrubou Wallyson na área. Pênalti. O próprio Wallyson chamou a responsabilidade e o goleiro do Sampaio fez a defesa, salvando o time maranhense.
No segundo tempo, Roberto Fernandes não demorou muito para fazer as mudanças, colocando Jefinho em campo, mandando a equipe alvinegra para cima dos maranhenses. O ABC quase fez gol "sem querer", em cobrança de falta de Wallyson, e Esquerdinha desviou de cabeça e a bola bateu na trave.
O Sampaio Corrêa, então, achou o seu gol aos 15 minutos, quando o Roney recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte, não dando chances para o goleiro Edson. Com o gol sofrido, ABC saiu ainda mais, e em seguida, o torcedor abcedista viu Andrey fazer uma grande defesa, de forma espetacular, ao parar Lohan em um chute à queima-roupa. O time alvinegro não desistiu e chegava ao empate aos 22 minutos. Em grande jogada do Wallyson, que recebeu na direita e serviu Jefinho, que mandou para as redes, empatando o jogo.
A pressão alvinegra foi grande, sendo que mais uma vez, as más finalizações, comprometeram o resultado e consequentemente, complicou ainda mais a situação do clube nesta série C, colocando o time alvinegro mais próximo da quarta divisão para o ano de 2020.
O ABC empatou a partida com:
Edson;
Wenderson (Ivan), Joécio, Adalberto e Guilherme;
Felipoe Guedes, Xavier (Jefinho), Mossoró e Anderson Rosa (Dione);
Wallysson e Lohan.
Técnico: Roberto Fernandes
PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 4.996
Sócios: 3.553
Nota Potiguar: 451
Gratuidades: 129
Público total: 9.129
Renda: R$ 64.810,00
A próximo desafio do ABC nesta série C, será diante do Globo/RN pela 18ª rodada. Jogo que será realizado no próximo sábado (24), às 17h no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário