domingo, 28 de junho de 2020

ABC comemora 105 anos de história nesta segunda-feira (29)

Em 29 de junho de 1915, nascia mais que um clube, nascia um estilo de vida, um sentimento, daqueles que com palavras não se consegue expressar, nascia um vício, daqueles que uma vez experimentado não se larga nunca mais, nascia o ABC FC.

Há 105 anos, surgia no Rio Grande do Norte, o ABC FC, clube que faria história e mexeria com as emoções de uma multidão, onde não imaginava-se que aquele time fundado por um pequeno grupo de pessoas, seria um clube tão forte e tão vencedor, não só no futebol potiguar, como no futebol brasileiro e  ainda recordista mundial de títulos em uma só competição em todo o mundo.

Com o decorrer dos anos, foi se tornando cada vez maior, mais forte, conquistando corações de todas as classes, cores de pele e credos existentes. Criou com esses então, uma legião, ou melhor, uma Nação de Alvinegros, que se acostumou com títulos, sendo denominado o Clube do Povo.

ABC x Confiança: confira portões de acesso dos torcedores ao Frasqueirão
Foto: Reprodução

Títulos? os ABCedistas já viram aos montes, dos estaduais (55), recorde mundial em um só campeonato, um brasileiro em 2010, Campeão Brasileiro da Série C, o primeiro a nível nacional para o futebol do RN e muito mais títulos, em diversas modalidades esportivas.

Nos 105 anos, passou vários atletas e dirigentes que vestiram essa camisa tão pesada e tão importante desse clube, tão glorioso no nosso esporte e que são eternizados com toda justiça e que seria até uma injustiça da minha parte, escrever o nome de alguns, e deixar outros tantos de fora.

Image
Foto: Twitter do ABC

E para comemorar essa data especial, o clube fará a tradicional missa de aniversário e uma Live – ABC 105 Anos de Glória.

O evento acontecerá nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, e o torcedor alvinegro acompanhará tudo pela TV ABC, canal oficial do clube no YouTube.

Segundo o site do clube, a festa contará com a participação de dirigentes e ex-dirigentes, jogadores e ex-jogadores, apresentação das camisas comemorativas pelos 105 anos, animação do Grupo Nulance e do MC N10, e novidades para a Frasqueira. A apresentação ficará por conta de Juninho BP.



Parabéns pelos seus 105 anos de história, ABC Futebol Clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário