quinta-feira, 18 de junho de 2020

América mira reforços, mas aguarda retomada do futebol; veja nomes sondados e descartados, segundo o executivo de futebol do clube alvirrubro

O executivo de futebol do América-RN, Fabiano Melo, chegou ao clube em meio à pandemia do novo coronavírus, mas, em sintonia com o presidente Leonardo Bezerra, tem participado ativamente do planejamento para a sequência da temporada. Ele confirmou recentemente que os jogadores e os integrantes da comissão técnica tiveram redução de 25% dos salários por três meses. O momento financeiro não é bom - para a maioria dos clubes do Brasil -, mas o Alvirrubro espera ter condições de se reforçar quando o futebol for retomado.

Em entrevista à TV Mecão, Fabiano Melo revelou pretensões e negociações com alguns nomes, e também descartou outros especulados pela torcida. O dirigente falou em jogadores de confiança que trabalharam com ele no CSA, pelo qual conseguiu acessos em sequência da Série D para a Série A. Este feito, na verdade, foi o que chamou atenção do América-RN, que vai disputar a quarta divisão do futebol brasileiro pela quarta vez em 2020.

Marcos Antônio (BRA)
Foto: Repordução

O volante Marcos Antônio e o meia Boquita são exemplos de jogadores que fazem parte dos planos de Fabiano. Ambos trabalharam com ele no CSA e hoje estão no Taubaté, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O executivo lembrou até que o América está "carente" de meias. Marcos Antônio, 32 anos, defendeu equipes como Gama, Boa Esporte, CRB, Botafogo-PB, ASA e URT.

Boquita (BRA)
Foto: Reprodução

Boquita tem 30 anos e foi revelado pelo Corinthians. Passou por clubes como Portuguesa, Vila Nova, Brusque, Brasil de Pelotas e Marcílio Dias.

- Conversei com eles dois, disse da possibilidade de trazer eles. Vai depender muito do recomeço do futebol. Eles têm contrato com o Taubaté. É um interesse, mas não tem nada de concreto. São atletas que têm a característica de jogar a Série D - contou.

Léo Castro (BRA)
Foto: Reprodução

Fabiano também não escondeu o desejo de contar com o atacante Léo Castro, do Juventus-SP, pelo qual marcou nove gols em 12 jogos na Série A2 do Paulistão deste ano. O jogador de 25 anos pertence à Ferroviária, que já recebeu a sondagem do executivo rubro sobre o um possível acerto.

- Há possibilidade de ele (Léo Castro) vir, mas tudo vai depender das condições de quando o futebol for liberado. Encaixaria perfeitamente no lugar de (Tiago) Orobó - comentou.

Descartados

Sobre nomes ventilados que não fazem parte dos planos neste momento estão os meias Thiago Potiguar e Daniel Costa, ambos com passagens pelo América-RN. Os dois também trabalharam com Fabiano Melo no CSA.

Thiago Potiguar, que hoje está no Juventus-SP, "não encaixaria para a característica de Roberto (Fernandes)", de acordo com o executivo. Daniel Costa, que vestiu a camisa do Alvirrubro em 2014 e 2015, está no XV de Piracicaba e até chegou a negociar um retorno a Natal, mas é inviável para o clube.

Daniel é um amigo que eu tenho no futebol. As condições financeiras emperraram a vinda de Daniel para o América. Ele está um pouco acima do patamar financeiro do América - declarou.

Fabiano Melo ainda negou a existência de interesse em jogadores do rival ABC.

- Tem grandes jogadores como Paulo Sérgio, João Paulo Penha (foi meu jogador do CSA), mas até o momento não houve nenhum interesse nosso. A gente tenta evitar esse problema de rivalidade, de pegar jogador de rival, a gente evita esse tipo de problema - finalizou.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário