sexta-feira, 26 de junho de 2020

"América-RN é um dos favoritos a subir e a ser campeão da Série D", diz o executivo do clube alvirrubro

Preocupado com a demora para a liberação dos treinos no Rio Grande do Norte, o América-RN não quer mais ficar parado e estuda a possibilidade de realizar a preparação em outro estado.

América-RN aguarda liberação de treinos — Foto: Alexandre Lago
Foto: Alexandre Lago

O local escolhido seria o CT do Retrô, clube da primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Paralelo a isso, a diretoria do Alvirrubro se mantém otimista quanto ao trabalho que vem realizando na montagem do elenco. O executivo de futebol Fabiano Melo frisou que o time "vem muito forte para a Série D", competição que ainda não tem previsão para ser iniciada.

Fabiano Melo era diretor de futebol do CSA — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
Foto: Reprodução

- O América está se reforçando e vem muito forte. A torcida pode ficar tranquila. O América, esse ano, é um dos favoritos a subir e a ser campeão da Série D. Isso eu não tenho dúvida. A gente vem conversando muito internamente e o time que vem sendo formulado é um time para isso - declarou em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

O atacante Elias, destaque do São Luiz-RS em confronto contra o próprio América, pela Copa do Brasil, foi contratado e já está em Natal. Ele realiza treinos com orientação do preparador físico do clube enquanto as atividades no CT Abílio Medeiros não são retomadas. Fabiano Melo também revelou a existência de acordos com o volante Felipe Guedes, ex-ABC, e o meia Adenilson, campeão estadual com o Alvirrubro em 2019. Outros reforços também devem chegar até o início da Série D. O volante Marcos Antônio e o meia Boquita, ambos do Taubaté, e o atacante Léo Castro, do Juventus-SP, estão no radar.

Para justificar a confiança no sucesso da equipe na Série D, o executivo de futebol sempre enfatiza a boa estrutura que encontrou no América e o esforço do presidente Leonardo Bezerra para manter o clube "rigorosamente em dia" durante a pandemia - são mais de 100 dias sem um jogo oficial. Ele também destaca o América está pronto para cumprir as recomendações da CBF para o retorno do futebol e para realizar a testagem de jogadores e funcionários.

- Não vai ter local mais seguro de se trabalhar do que o futebol. Nenhum outro segmento testa seus funcionários. No futebol, todos vão ser testado. O futebol tem um protocolo a seguir. É um custo muito alto para um clube que vai jogar uma Série D. Mas é investimento que o América está fazendo para poder sair da Série D, e o presidente não está medindo esforços - comentou.

O América também era considerado favorito nas outras três vezes que disputou a Série D, mas acabou fracassando em duelos contra Juazeirense, Imperatriz e Jacuipense, em 2017, 2018 e 2019, respectivamente.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário