sábado, 20 de junho de 2020

Corinthians divulga resultados e confirma 13 casos de coronavírus

O Corinthians divulgou na noite deste sábado (20) o resultado dos testes de COVID-19 realizado nesta semana nos jogadores, comissão técnica e funcionários. Em comunicado, o clube informou que 13 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, sendo oito atletas do elenco e cinco funcionários.

Corinthians registrou 13 casos de coronavírus (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr.

Todos os infectados são assintomáticos. O Corinthians preservou a identidade de todos que testaram positivo, exceto o massagista Raimundo "Ceará", que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado. Ele já apresentou melhora, mas como pertence ao grupo de risco será preservado das atividades. 

No total, 190 exames foram realizados. As atividades serão retomadas no CT Joaquim Grava a partir de segunda-feira. Serão tomadas medidas preventivas ao coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol. Já os infectados ficarão afastados das atividades por dez dias e serão submetidos a novos exames. 

Confira abaixo as medidas de segurança do Corinthians: 

- Não utilização de vestiários;
- Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas);
- Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados;
- Divisão de grupos fixos;
- Realização de atividades ao ar livre no campo;
- Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato;
- Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.


Fonte: Lance


Nenhum comentário:

Postar um comentário