terça-feira, 30 de junho de 2020

Departamento Médico do ABC inicia protocolo para retomada das atividades

O Departamento Médico do ABC FC, iniciou nesta terça-feira (30), a aplicação do protocolo para o retorno das atividades com segurança.

Foto: Twitter do ABC

Foram realizados os primeiros exames, respeitando uma programação de horário definida pelo Departamento de Futebol do clube para evitar aglomeração.

Image
Foto: Twitter do ABC

Na ação de hoje, mais de 80% dos jogadores e membros da comissão técnica passaram por uma anamnese com os médicos do clube, para checar detalhes do isolamento social de cada profissional, e depois foram submetidos ao teste de sorologia para Covid-19.

“Iniciamos hoje a testagem de todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários. É o primeiro passo do protocolo elaborado para o retorno das atividades e o planejamento é repetir o teste após 15 dias. Com isso, já poderemos separar aqueles que já tiveram contato com o vírus e estão imunes, daqueles que ainda estão susceptíveis. Os resultados devem sair até quinta-feira e aí já teremos um panorama para direcionar os grupos para a volta dos trabalhos”, explicou Fábio Freire, médico do Alvinegro.

Um outro grupo bem menor, concluirá os testes nesta quarta-feira (01/07). Os resultados devem sair em 48h e uma nova testagem será feita após 15 dias. 

O clube acrescentou em seu site, por não optar pela realização de testes rápidos, devido ao alto índice de erros de diagnóstico.



Fonte: ABC FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário