segunda-feira, 15 de junho de 2020

Coronavírus: Treinos do Juventude/RS (adversário do América na Copa do Brasil) são vetados e retorno do Gauchão pode ser comprometido

O planejamento para o retorno do Campeonato Gaúcho pode ser comprometido. Isso porque, neste último sábado (13), o governo do Rio Grande do Sul atualizou as regras de distanciamento social, e a região de Caxias do Sul foi classificada com bandeira vermelha, que sinaliza risco alto para o contágio de covid-19.

Dessa forma, toda a região deverá continuar com medidas mais rígidas de quarentena por, no mínimo, mais duas semanas. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira, e, assim, equipes importantes do estadual, como Juventude (adversário do América na Copa do Brasil) e Caxias não poderão retomar os treinamentos. As regiões de Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana também receberam bandeira vermelha.

Juventude voltaria com os treinos nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O Juventude havia realizado testes para covid-19 em seus jogadores, planejando voltar aos treinos nesta segunda-feira.

Já o Caxias tinha voltado às atividades em seu CT na última semana. Outra equipe afetada foi o Esportivo, de Bento Gonçalves, que ainda não tinha retornado, mas terá que continuar os treinamentos de maneira remota.

Com as equipes da Serra impedidas de treinar, pelo menos até o dia 29 de junho, a programação para o retorno do Gauchão pode ser afetada. O planejamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) era de retomar a competição no dia 15 de julho. Os dirigentes da entidade têm reunião marcada com as autoridades do estado na próxima quinta-feira (18) para discutir a viabilidade de retorno das competições.

Na capital Porto Alegre, o governo voltou a restringir as atividades de comércios, mas a medida não vai afetar as atividades dos clubes. Dessa forma, Grêmio e Internacional poderão continuar com os treinos, seguindo o protocolo de segurança.



Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário