segunda-feira, 1 de junho de 2020

Treinador ex-América deixa o Campinense após crise financeira

Os clubes já sentem a falta de arrecadação causada pela pandemia do novo coronavírus e a prova disso é um ex-treinador do América/RN, que pediu para deixar o Campinense/PB, neste último sábado (30).

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Reprodução

Oliveira Canindé, 54 anos, com passagem pelo América em 2014, onde ficou por 6 meses no clube alvirrubro naquela ocasião, onde  conquistou o Campeonato Potiguar, e também classificou o time alvirrubro às quartas de final da Copa do Brasil.

O Oliveira Canindé que estava no futebol paraibano, onde pediu demissão do cargo de treinador do Campinense. time tradicional que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Campinense que está no Grupo 3, grupo onde se encontra dois dos quatro representantes do nosso estado na competição. O Campinense está no grupo do América e do Globo. Já os outro dois clubes, tanto o ABC como também o Potiguar de Mossoró, estão no Grupo 4.

A decisão da saída do treinador é a crise financeira que a Raposa vem enfrentando após o Campeonato Paraibano ser paralisado pelo covid-19, mesmo com o clube tendo calendário até o fim da temporada.

O treinador já deixou o estado da Paraíba e voltou para a cidade de Fortaleza (CE), onde reside com a família.

Canindé deixa o Campinense após comandar o time em oito jogos nesta temporada, sendo sete pelo estadual e um pela Copa do Brasil. Nessas partidas, o treinador acumulou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 58,33%. Sob o comando do treinador, a Raposa foi eliminada da Copa do Brasil após jogar melhor, mas empatar sem gols com o Atlético-MG, e está com a classificação muito bem encaminhada no Campeonato Paraibano.

Confira a nota oficial do Campinense:

O Campinense Clube comunica que, em razão dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, o projeto da diretoria executiva teve que sofrer uma indesejada interrupção.

Agora, será preciso repensar e alterar algumas questões para que consigamos manter um patamar possível de ser arcado, visando o planejamento para a volta do Campeonato Paraibano e a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, ainda com datas incertas.

Depois de algumas conversas, a diretoria rubro-negra comunica o desligamento, em comum acordo, do técnico Oliveira Canindé.

Canindé vinha realizando um trabalho excelente, mas que, infelizmente teve que ser interrompido por uma crise inevitável que atingiu o futebol brasileiro e mundial.

A diretoria agradece os serviços prestados e deseja o melhor no prosseguimento de sua carreira profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário