sábado, 27 de junho de 2020

América anuncia que vai treinar 10 dias no CT do Retrô, em Camaragibe, na Grande Recife

O América anunciou nesta sexta-feira (26, que vai mesmo treinar no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, em Camaragibe, na Grande Recife. A decisão do alvirrubro se deve à indefinição do governo quanto à liberação de atividades esportivas no Rio Grande do Norte - o último decreto manteve as medidas de isolamento social até o dia 30 de junho. A viagem da delegação está marcada para quarta-feira, dia 1º de julho.

América-RN anuncia que vai treinar 10 dias no CT do Retrô, em Pernambuco
Foto: Reprodução

Em nota enviada à imprensa, o América revelou que fechou parceria com o Retrô, que disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, e vai utilizar a estrutura do clube por 10 dias - incluindo campo, academia, refeitório e hotel.

O comunicado do América diz que a medida foi tomada "diante da impossibilidade da retomada do futebol no Rio Grande do Norte" e pelo fato de "a grande maioria dos adversários nas próximas competições já estarem treinando em outros estados".

Essa possibilidade de treinar em outro estado havia sido revelada pela diretoria rubra nos últimos dias. A maior preocupação é com o duelo contra o Juventude/RS pela terceira fase da Copa do Brasil, no qual a classificação vale R$ 2 milhões.

Para executar o planejamento de reiniciar os treinos na próxima quarta-feira, o América iniciou nesta sexta-feira a primeira fase de testes de Covid-19 em todo o time profissional, comissão técnica e demais profissionais do departamento de futebol. Um atleta testou positivo e vai ficar isolado.


Foto: Reprodução

CT do Retrô

O centro de treinamento do Retrô tem estrutura de dar inveja a muitos times da Série A e B do Campeonato Brasileiro. O investimento, segundo Laércio Guerra, proprietário do clube, foi de cerca de R$ 35 milhões. São seis campos (mais quatro em construção), hotel com 64 quartos, centro de convenções para mil pessoas, auditório, departamento médico, físico, academia, piscina, arquibancada e até camarote nos campos de treino.





Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário