O Liverpool ainda é o atual campeão da UEFA Champions League e do mundial de clubes, e para não perder o hábito, agora também domina a Premier League.
O treinador Jürgen Klopp levou os Reds ao título inglês após jejum de 30 anos. E melhor! Com sete rodadas de antecedência e no conforto de casa. O título foi confirmado, nesta quinta-feira (25), após o tropeço do Manchester City diante do Chelsea (2 a 1) pela 31ª rodada.
Foto: Reprodução
Dos 93 pontos disputados, até aqui, o Liverpool faturou nada menos do que 86 pontos, 23 a mais do que o Manchester City. Como restam só sete rodadas e 21 pontos em disputa, o time do técnico Pep Guardiola já não tem como mais alcançar o atual campeão inglês.
Dono de 19 troféus, o Liverpool não dava a volta olímpica desde a temporada 1989/1990. Desde então, os Reds bateram na trave cinco vezes. O Liverpool, aliás, tinha sido vice na temporada passada. Tudo mudou nesta edição. A conquista foi incontestável.
Foram 28 vitórias (16 em casa e 12 fora), dois empates como visitante e apenas uma derrota longe da torcida, além de 70 gols a favor e 21 tentos tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 92,47%. Campeão com 100% em casa, o Liverpool fez gols em todos os seus jogos como mandante.
Na próxima rodada, os Reds cumprirão tabela contra o Manchester City, na quinta-feira, às 16h15 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário