Custos com testes rápidos em jogadores e funcionários e desinfecção de vestiários, arquibancadas e campos de treinamento. Estes são apenas alguns dos fatores que o departamento médico do ABC considera cruciais para possibilitar o retorno dos treinos no clube durante a pandemia do novo coronavírus.
O médico do ABC, Roberto Vital, afirma que só os testes para a Covid-19 podem custar aos clubes cerca de R$ 160 mil por mês. Este valor não é compatível com a realidade da maioria dos clubes no Brasil.
- Se calcularmos realizar (a testagem) duas vezes por semana, pode chegar a R$ 40 mil. Se fizer várias no mês, essa conta não fecha. Quem pagaria esses custos? O clube? A federação? A CBF? Então, a gente precisa pensar nesse sentido - falou.
Foto: Reprodução
Roberto Vital ainda enfatiza que a retomada do futebol só deveria acontecer quando houver a diminuição no número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte. Neste momento, os leitos de UTI nos sistemas de saúde do estado - público e privado - estão lotados.
- O que nós queremos é preservar a saúde dos atletas e da população de um modo geral. Eu acho que, nesse momento, é temerário o retorno do futebol - declarou.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário