sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vitória/BA demite treinador Geninho em meio a pandemia e explica em nota oficial a saída do experiente treinador

O Vitória-BA anunciou nesta sexta-feira (19), em meio a pandemia, a demissão do treinador Geninho, 72 anos, com passagem pelo nosso futebol comandando o ABC em duas temporadas. O experiente treinador estava no clube desde o ano passado, onde foi considerado um dos responsáveis pela permanência do Vitória na Série B, evitando o rebaixamento para a terceira divisão.

Em 2020, em dez jogos, Geninho acumulou quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Ao todo, o treinador somou 25 jogos com o Leão da Bahia, com 9 vitórias, 11 empates e 5 derrotas.

O motivo da demissão, segundo a nota do clube, foi pela crise financeira que a pandemia causou no clube baiano. Para o lugar de Geninho, fora efetivado o assistente, Bruno Pivetti.

Bruno já estava no comando dos treinamentos porque Geninho integra o grupo de risco do novo coronavírus e por isso, cumpria o distanciamento social.

Foto: Reprodução

Vale lembrar que Geninho teve a chance de sair do Vitória no início do ano, quando recebeu proposta do Avaí, mas recusou em lealdade à diretoria.

VEJA A NOTA DO VITÓRIA NA ÍNTEGRA:

"O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.

A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.

O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado.

Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional".



Nenhum comentário:

Postar um comentário