quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Coritiba demite técnico e diretor de futebol (ex-ABC) após derrota para o Corinthians

Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba. O treinador não resistiu à perda do título do Campeonato Paranaense, à sequência de seis derrotas e à pressão da diretoria em cima do presidente Samir Namur para mudanças para a sequência do Brasileirão. Além dele, quem deixou o clube foi o diretor de futebol Rodrigo Pastana, o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.

O agora ex-comandante do Coxa foi avisado nesta quinta-feira (20) do seu desligamento, após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em São Paulo.

Enquanto alguns queriam a saída do técnico, outros defendiam que era necessária a troca para melhorar o desempenho do time.

Eduardo Barroca foi contratado por Rodrigo Pastana com o objetivo de manter o time na Série A em 2020 — Foto: Fernando Freire
Foto: Reprodução

Barroca chegou ao Coritiba em dezembro do ano passado. No total, comandou a equipe em 22 partidas, somando 11 vitórias, três empates e oito derrotas – 54% de aproveitamento. Além disso, foram 34 gols marcados e 23 sofridos.

O favorito a assumir o comando técnico é Jorginho, que estava no Alviverde na campanha do acesso na Série B do ano passado.

O técnico teve bons números – nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota -, apesar do desempenho nos jogos não serem satisfatórios, mas o que pesou para que ele não seguisse no cargo foi a alta pedida salarial.

Já a demissão de Rodrigo Pastana, que teve passagem pelo ABC (dezembro de 2014 a julho de 2015), interrompe um trabalho do executivo que começou no início de 2019 em busca do acesso. Tinha no currículo mais recente a campanha do Paraná em 2017 para voltar à primeira divisão, mas também acabou responsabilizado pela montagem do clube que falhou em 2018 e foi rebaixado.

Pastana foi o homem forte do Coritiba durante esse período. Ele comandou o departamento de futebol, tinha a palavra principal nas contratações e recentemente afirmou que não via como solução a demissão de Barroca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário