quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Melhores Momentos: América empata no tempo normal em 1 a 1 com Juventude, mas é eliminado nas cobranças de pênaltis pela Copa do Brasil

Com um novo empate em 1 a 1 registrado na Arena das Dunas entre América-e Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), a decisão da vaga foi para as cobranças de pênalti. E com participação importante do arqueiro Luis Carlos, o time do Juventude avançou e também conquistou a importante meta financeira de R$ 2 milhões pela qualificação.

Imagem
Foto: Canindé Pereira

O Juventude apresentava condições de ser o time com mais tempo de controlar a posse de bola e tentar, mesmo com muita dificuldade, a elaboração de jogadas que levasse perigo a meta defendida pelo goleiro Ewerton. 

Todavia, até a metade da etapa inicial, os únicos lances mais claros de marcar surgiram no ataque do América, onde a grande figura do confronto era o jovem centroavante Zé Eduardo.

Na primeira boa oportunidade, aos 5 minutos, ele bateu cruzado e viu a bola passar ao lado da trave direita de Luis Carlos. 

Na segunda tentativa, aos 16 minutos, o camisa 9 alvirrubro ia abrindo espaço na defesa adversária e, no momento de bater em gol, a zaga do Juventude conseguiu um providencial corte na ação de Odivan.

Aos 25, mais uma vez Zé Eduardo, que levava perigo ao gol do time de Caxias do Sul, quando o lateral Ewerton Silva cruzou para ele testar, sem mesmo sair do chão, e à bola acabou acertando a trave.

Aos 35, Éverton Silva faz boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Augusto, onde o atacante completa para o gol, mas sem força, ficando fácil para a defesa de Luis Carlos.

Aos 36, o Juventude deu seu primeiro chute a gol, quando o atacante potiguar Dalberto domina, abre para a perna esquerda e chuta e Ewerton faz a defesa.

Logo na segunda vez em que o gol de Ewerton foi efetivamente ameaçado, aos 38, quando à bola foi levantada na área, tivemos o zagueiro Wellington subindo e mandando no travessão, após falha do setor defensivo dos alvirrubros e do goleiro que Ewerton que perdeu o tempo da bola e no rebote, o companheiro de defesa Odivan completava para as redes de cabeça, abrindo o marcador.

Desde o início do segundo tempo, as equipes se colocaram em posturas muito claras dentro da realidade vivida. Enquanto a necessidade de ao menos empatar o confronto praticamente "forçou" o América a avançar de maneira bastante agressiva ao ataque, exercendo ainda mais o domínio territorial.

Logo a 1 minuto, Zé Eduardo, sempre ele, recebe na entrada da área e chuta a direita, tirando tinta da trave do juventude.

Aos 2 minutos, foi a vez do Juventude perder um gol incrível, quando Renato Cajá cobra a falta do lado esquerdo com muito veneno para a área. Gabriel Bispo aparece no segundo poste e desvia de cabeça, com muito perigo, jogando para fora.

Aos 8, foi a vez do América levar perigo, quando Ewerton pega a defesa do Juventude saindo e faz um lançamento na medida para Éverton Silva. Ele chuta para grande defesa de Luis Carlos.

Aos 13, O América escapa no contra-ataque. Luis Carlos sai do gol e afasta, mas a bola sobra para o meia Lelê, que tenta por cobertura e manda por cima da trave.

Imagem
Foto: Canindé Pereira

Aos 19, em tanto pressionar, veio o gol de empate do América, quando após cruzamento para a área, Augusto divide com Hélder, que acaba tocando para trás, encontrando Zé Eduardo, que domina e fuzila para empatar o jogo.

Aos 26, quase veio a virada alvirrubra, quando Éverton Silva escapa pela direita, faz fila na defesa do Juventude, invadindo a área e bate cruzado, e Luis Carlos espalma, tirando o atacante Augusto da jogada, que já estava pronto para colocar à bola para o fundo das redes.

Aos 34, no contra-ataque, Romarinho avança pela esquerda e cruza na medida para Wallace Pernambucano, que manda de cabeça e Luis Carlos espalma de forma espetacular, colocando à bola para escanteio.

Aos 46, foi a vez do Juventude assustar, quando Wellington sobe de cabeça e manda no travessão. Sendo essa a ultima oportunidade de gol da partida no tempo normal.

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para a marca dos pênaltis, melhor para o Juventude que acertou todas as cobranças, vencendo pelo placar de 5 a 3. O América desperdiçou uma cobrança, através do lateral Renan Luís, que chutou no meio do gol e o goleiro Luis Carlos defendeu.

O América jogou com: Ewerton, Everton Silva, Edimar, Brand e Renan Luis ; Rato (Anderson Paraíba), César Sampaio (Romarinho), Felipe Guedes e Lelê (Dione); Augusto (Thiago) e Zé Eduardo (Wallace Pernambucano).

Treinador: Roberto Fernandes

Com a eliminação na Copa do Brasil, o América muda o foco, e pensa agora somente no estadual, quando enfrentará na próxima segunda-feira (31), o ABC no Frasqueirão, às 20h30, pela 7ª rodada. O América precisará vencer o alvinegro para ter vantagem na final do segundo turno, jogando pelo empate na Arena das Dunas. Caso não consiga vencer o ABC, o clube alvinegro ficará a um empate de ser campeão, jogando no Frasqueirão.





Facebook elimina 10 grupos que inflavam visualizações no Instagram - Meio  Bit




Nenhum comentário:

Postar um comentário