quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Veja os gols: América vence o Palmeira por 3 a 1 e assume a liderança da Copa RN

Em partida realizada na Arena das Dunas, o América recebeu o Palmeira de Goianinha pela 5ª rodada e venceu pelo placar de 3 a 1. 

Com a vitória, o clube alvirrubro voltou a liderança da Copa RN. O jogo contra o Palmeira de Goianinha foi o de número 200 do técnico Roberto Fernandes à frente do time profissional em partidas oficiais.

Os gols da partida foram assinalados pelo estreante Zé Eduardo (2) e Thiaguinho para o América, descontando, João Aleluia para o Palmeira.

América-RN vence Palmeira por 3 a 1
Foto: Alexandre Lago

E o jogo começou logo com emoção, pois o primeiro gol do América foi marcado aos 8 segundos, através do Zé Eduardo, após erro do time do Palmeira, que deu margem para um contra-ataque fulminante do clube alvirrubro.

Não demorou muito, veio o empate do Palmeira, quando aos 7 minutos, após boa jogada pela esquerda, João Aleluia recebe o cruzamento e cabeceia bonito para as redes alvirrubras, fazendo um golaço.

Aos 13, falta em favor do América, Michael solta o pé em cobrança de falta do meio da rua, mas a bola sobe.

Aos 24, o Palmeira chega assustando, quando João Aleluia avança em velocidade, invade a área e chuta para a defesa de Ewerton.

Aos 29, novamente o América chega com perigo, quando A bola fica viva na área do Palmeira, Alisson Brand tenta finalizar e é travado pelo time do agreste.

Aos 35, o atacante Wallace Pernambucano cobra falta de longe, mas a bola vai sem direção.

Zé Eduardo faz o segundo no jogo
Foto: Alexandre Lago

Aos 41, o América voltava a ficar na frente do marcador, quando o lateral André Krobel bate o escanteio, Alisson Brand desvia de cabeça e Zé Eduardo, livre na pequena área, fazia com tranquilidade, o segundo dele e do América.

Aos 45, por muito pouco o Palmeira não empatava o jogo, quando Arez arriscava da meia-lua e acertava a trave dos americanos.

No segundo tempo, o América começou tentando ampliar, quando aos 2 minutos, o volante Felipe Guedes arrisca de fora da área, mas a bola sobe.

Aos 5, Zé Eduardo faz a batida de fora da área e a bola passa muito perto. Quase marca o terceiro dele na partida.

Aos 34, o América dava números finais ao espetáculo, quando Thiaguinho recebe na entrada da área e solta a bomba para ampliar o placar.

Aos 37, o América perdeu outra boa chance, quando Elias faz boa jogada pelo meio da área, chuta rasteiro e Geison defende.

Aos 49, por muito pouco o América não fazia o quarto gol, quando Elias, à queima-roupa, chuta para uma defesa espetacular de Geison, sendo esse o último lance da partida.

Image
Foto: Twitter do América

O América venceu com: Ewerton, André Krobel, Edimar, Alisson Brand e Michael (Elias) ; Felipe Guedes, Rato (César Sampaio) e Lelê (Beto) ; Zé Eduardo (Thiaguinho), Wallace Pernambucano (Rômulo) e Carlos Renato

Treinador: Roberto Fernandes

Com a vitória, o América foi aos 16 pontos em seis jogos, e é o líder do returno, pelo menos, até sábado (23), quando o ABC encara o Potiguar, em Mossoró. O Alvinegro tem 15 pontos em cinco partidas, com 100% de aproveitamento. 

O time rubro só volta a jogar pelo estadual no dia 29, diante do ABC. Antes, enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil, no dia 26. O Palmeira é o lanterna do returno, com apenas 2 pontos e da classificação geral, e pode ser rebaixado na quinta-feira, caso o ASSU vença o Força e Luz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário