sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Melhores Momentos: Sevilla vence a Inter de Milão por 3 a 2 e se torna campeão pela sexta vez da Liga Europa

Na final de uma edição histórica, com uma só sede e jogos únicos a partir das oitavas de final, ergueu a taça da Liga Europa 2019/20 o time mais acostumado a conquistas na competição.

Jogadores do Sevilla comemoram título da Liga Europa
Foto: Reprodução

Em Colônia, na Alemanha, o Sevilla saiu atrás logo no começo, mas foi buscar vitória por 3 a 2 sobre a Internazionale para faturar o seu hexacampeonato. De Jong, duas vezes, e Lukaku, contra após bela bicicleta de Diego Carlos, marcaram os gols dos espanhóis. Godín e o próprio Lukaku descontaram para o time italiano.

O Sevilla ampliou seu domínio na Liga Europa. Agora, vai demorar pelo menos três temporadas para algum time conseguir empatar com o maior campeão do torneio. Depois da vitória por 3 a 2 nesta sexta, diante da Inter de Milão, na final desta edição, o time espanhol chegou ao sexto título.

Quatro equipes dividem a segunda posição na lista dos maiores campeões do torneio: Inter de Milão, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid. A equipe de Antonio Conte perdeu a chance de ficar isolada como segundo maior vencedor da competição continental.

O Sevilla construiu sua hegemonia na Liga Europa nos últimos 15 anos. O primeiro título chegou em 2006, quando Inter, Juventus e Liverpool já eram tricampeões. Desde então, os espanhóis obtiveram seis taças, e os outros três rivais não levantaram nenhuma.

O torneio se chamava Copa da Uefa e surgiu na temporada 1971/72. O nome Liga Europa passou a ser adotado a partir de 2009/10. A entidade europeia, no entanto, não faz distinção das competições e realiza a contagem de títulos de maneira unificada.

https://Melhores Momentos de Sevilla 3 x Inter de Milão 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário