quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CBF adia mais um jogo da Série B por conta de covid-19

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série B por conta da covid-19. Nove casos positivos foram confirmados entre os jogadores do Sampaio Corrêa-MA, que iria enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada. Uma nova data será definida pela entidade futuramente.

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa. Foi constatado, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição", disse o comunicado emitido pela CBF.

Sampaio enfrenta o Figueirense nesta quarta — Foto: Lucas Almeida / Sampaio
Foto: Lucas Almeida

O Sampaio Corrêa ocupa a 20ª e última posição e é a única equipe que ainda não pontuou.

O próximo jogo está marcado para sábado, às 21h, quando visita o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

O Figueirense, 19º colocado com um ponto, também joga no sábado, às 16h30, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

PEDIDO DE ADIAMENTO

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, já havia solicitado o adiamento por outro motivo. Vindo de Chapecó, onde perdeu por 1 a 0, o clube teve voo cancelado, o que atrapalhou todo o planejamento.

“Adiar esse jogo era o mínimo que precisava ser feito. Estamos vindo de três derrotas, ocasionadas por erros individuais, e precisamos do tempo que for possível para corrigir esses detalhes. Sigo acreditando na equipe, no trabalho da comissão técnica, mas preciso lutar também pelos direitos do clube fora de campo”, afirmou.


Fonte: FI




Nenhum comentário:

Postar um comentário