segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Gols da vitória do ABC por 2 a 1 diante do América pela Copa RN ; ABC tem vantagem do empate para ser campeão estadual

Em partida realizada na noite desta segunda-feira (31), com muita chuva em Natal, o Estádio Frasqueirão recebeu o maior clássico do futebol potiguar. ABC e América finalizaram a fase de grupos da Copa RN, e melhor para o ABC, que venceu pelo placar de 2 a 1, e garantiu vantagem para a grande final do segundo turno. O clube alvinegro jogará pelo empate diante do América, na próxima segunda-feira (7), às 16h no Frasqueirão. Só a vitória dará o título do turno ao alvirrubro.

Os gols da partida foram assinalados através de Valderrama e Berguinho para o ABC, descontando Zé Eduardo para o América.

ABC vence América-RN por 2 a 1; Valderrama abriu o placar

Foto: Alexandre Lago

Tivemos um jogo bem movimentado no Frasqueirão, apesar dá chuva que caiu na capital potiguar. No primeiro tempo o ABC foi mais atuante, mostrando um futebol superior em relação aos alvirrubros, mas cedeu o empate na reta final da primeira etapa.

Aos 11 minutos, o ABC abriu o marcador, após um contra-ataque rápido, Paulo Sérgio é lançado por Jailson nas costas da defesa do América e toca para João Paulo na direita, que cruza rasteiro e encontra Valderrama livre para marcar na pequena área.

Aos 21 minutos, Jailson rola para a chegada de Paulo Sérgio, que deixa passar para o chute forte de Valderrama, onde a bola passa a direita de Ewerton.

Aos 22 minutos, o América teve a sua primeira chance de gol, quando Rafael erra a saída de bola, e entrega para Lelê de presente, mas o camisa 10 alvirrubro erra feio na tentativa de longe, chutando para fora.

Aos 41, o ABC perdeu outra chance, quando João Paulo cruza, e Vinicius Paulista sobe bem, mas cabeceia por cima do gol.

Aos 44 minutos, o América chutou pela primeira vez ao gol de Rafael, quando Felipe Guedes rouba a bola de Cedric, e arrisca de fora da área, mas Rafael defende com tranquilidade.

Imagem

Foto: Twitter do América

Aos 48, veio o empate do América, quando o bom atacante Zé Eduardo, avança em velocidade, ganha de Vitor Salvador no corpo e dentro da área, tocava por baixo de Rafael para empatar a partida, dando números ao primeiro tempo.

No segundo tempo, o América começou com mudanças, com as saídas de César Sampaio e Lelê, para as entradas de Carlos Renato e Romarinho. E com isso, o time ganhou mais mobilidade.

E logo no início da etapa final, O América chegava com perigo com menos de 20 segundos, após o cruzamento da esquerda, Augusto desvia para fora.

Aos 4 minutos, por pouco o ABC não ampliava o marcador, quando Valderrama solta a bomba pela direita, fazendo o goleiro Ewerton fazer uma belíssima defesa.

Aos 5 minutos, Jailson invade a área pela esquerda, tenta o cruzamento, mas manda na rede pelo lado de fora.

Também aos 5, quase o gol do América, quando Everton Silva passa por Richardson e bate rasteiro, sem ângulo, e Rafael salva com o pé.

Aos 16, Romarinho faz boa jogada, abre para o meio e arrisca de fora da área e Rafael espalma para a linha de fundo. Quase o gol da virada dos alvirrubros.

Aos 18, mais uma vez Romarinho, que entrou bem no jogo. O mesmo recebe na área, finaliza na saída de Rafael, que salva por baixo.

Aos 27, ABC chega bem com Jailson, que serve Paulo Sérgio, que se apresenta e chuta para a defesa de Ewerton. 

Berguinho entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória

Foto: Alexandre Lago

Aos 28, o ABC ampliava o marcador, quando Berguinho recebe na direita, abre para o meio e chuta rasteiro, a bola desvia em Alisson Brand e entra mansamente no canto direito de Ewerton.

Aos 45, Dione cobra o escanteio e o zagueiro Alisson Brand desvia para fora.

Aos 48, América pressiona, troca passes perto da área do ABC e a bola sobra para Dione, que arrisca, chutando longe do gol de Rafael.

O ABC venceu o jogo com:

Rafael, Bruno Souza, Vítor Salvador, Vinícius Leandro e Richardson (Reginaldo) ; Vinícius Paulista (Berguinho), Valderrama, Cedric e João Paulo (Kesley) ; Jaílson e Paulo Sérgio (Felipe Alves).

Treinador: Francisco Diá

O América foi derrotado com:

Ewerton, Everton Silva, Edimar, Alísson Brand e Renan Luis (Thiaguinho) ; Rato, Felipe Guedes (Dione), César Sampaio (Carlos Renato) e Lelê (Romarinho) ; Augusto (Wallace Pernambucano) e Zé Eduardo.

Treinador: Roberto Fernandes




PUBLICIDADE

Facebook Logo: imagens, fotos e vetores stock | Shutterstock




Nenhum comentário:

Postar um comentário