quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Goleiro Bruno estreia sem levar gols e Rio Branco vence pelo Campeonato do Acre

O goleiro Bruno, de 35 anos, retornou ao futebol nesta quarta-feira, quando fez sua estreia na vitória por 2 a 0 do Rio Branco para cima do Náuas, pelo Campeonato Acriano. Os gols do Rio Branco, foram marcados por Zé Henrique e Wandinho.

O Bruno usou as redes sociais para comemorar o resultado e desabafar após sua estreia pelo Estrelão.

"Estreia com vitória, parabéns rapaziada. Deus ainda realiza sonhos", escreveu o goleiro Bruno. Nas publicações, o arqueiro recebeu inúmeras mensagens de apoio, mas nem tudo é alegria. Nas redes sociais, protestos também aconteceram contra a volta do arqueiro aos gramados. O Rio Branco ainda chegou a perder seu principal patrocinador com a contratação do ex-atleta do Flamengo.

Goleiro Bruno em jogo pelo Rio Branco. Foto: Ecimairo Carvalho
Foto: Ecimairo Carvalho

Dois fatos curiosos aconteceram. O técnico João Mota havia escolhido Bruno como capitão, mas acabou voltando atrás após reações negativas contra o arqueiro. O treinador chamou a responsabilidade pelo ocorrido e chegou a afirmar que quer que o goleiro seja destaque por sua participação nos jogos e não pelo extracampo.

Outra curiosidade foi que o goleiro Bruno chegou a conversar com Wandinho minutos antes da cobrança de pênalti. Houve boatos de que ele queria bater pênalti, mas só passou uma mensagem de apoio a Wandinho. O atacante bateu e parou na defesa do goleiro Perroto.

O camisa 1 está preso desde 2010 pelo assassinato de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, que hoje vive com a avó. Liberado para voltar a atuar profissionalmente, defendeu o Boa Esporte por cinco partidas, em 2017.

Antes do crime, se destacou pelo Atlético Mineiro e teve uma rápida passagem pelo Corinthians, sem sequer entrar em campo, até que chegou ao Flamengo, pelo qual conquistou o tricampeonato carioca, entre 2007 e 2009, e o Brasileirão de 2009. Foi na Gávea que viveu o melhor momento da sua carreira.

O goleiro tenta retomar a carreira, mas por enquanto teve apenas passagens curtas no futebol. No início deste ano, o Operário-MT desistiu da contratação de Bruno após protestos de torcedores. O mesmo já havia acontecido com o Fluminense de Feira.

Ainda em 2014, o Montes Claros, então na segunda divisão de Minas Gerais, contratou Bruno. No entanto, o goleiro ainda cumpria pena em regime fechado e não pôde atuar.

Já em 2017, após habeas corpus, Bruno acertou com o Boa Esporte Clube e chegou a realizar cinco partidas antes de voltar para a prisão. Em 2019, atuou por meio tempo pelo Poços de Caldas.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário